fbpx
Home / Destaque / Câmara de Porto Mauá teve sessão esta semana

Câmara de Porto Mauá teve sessão esta semana

Foi realizada na última segunda-feira, 14, a primeira sessão ordinária do mês de junho na Câmara de Vereadores de Porto Mauá.  Na pauta a apreciação e votação de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que  “autoriza ao Poder Executivo  receber em doação fração de área de terra destinada a arruamento”, aprovado pelo Plenário.  A Sessão teve ainda apreciação e votação de um ofício, manifestações na tribuna e apresentação de matérias por parte dos Vereadores. Veja o que foi proposto:

Gervásio quer incentivo que possibilite manter limpas estradas vicinais

possibilidade de se criar um incentivo ou benefício, junto aos proprietários de áreas rurais que são lindeiras com estradas vicinais para que mantenham as mesmas limpas de quaisquer tipo de vegetação de ervas daninhas ou árvores.    Gervásio entende que esta parceria entre proprietário e o município,  seria uma maneira de manter estes locais limpos,  assim reduzindo futuros gastos com limpeza nas manutenções das estradas municipais.

Marli e Iliani sugerem volta das aulas de ginástica laboral

As Vereadores Maria Marli Gandin (PP) e Iliani Cancian Pisoni (PL), subscreveram Indicação ao Poder Executivo, sugerindo que através da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social verifique a possibilidade de volta das aulas de Ginastica Laboral com a Academia Dragões do Oriente.  Ao apresentar a matéria, as  Marli e Iliani argumentaram que a volta desta atividade física é uma reivindicação dos munícipes que praticavam ginástica nas comunidades.

Arielton quer quebra molas na Rua Uruguai sentido Barra do Santo Cristo

O Plenário da Câmara aprovou Indicação do Vereador Arielton de Souza Carvalho (PTB), solicitando ao Prefeito a  colocação de um redutor de velocidade (quebra-molas), no final da Rua Uruguai nos próximos 100 metros em direção á Barra do Santo Cristo. Arielton afirma que apresentou a matéria a  pedido de moradores deste local. Explicou que no local há  grande fluxo de veículos e que nem sempre é respeitado  o limite de velocidade, deste modo com o redutor de velocidade reduziria o risco de acidentes e facilitará o acesso de entrada e saída dos moradores em suas residências.  

Vereadores apresentaram duas Moções de apoio

Todos os 9 Vereadores da atual Legislatura subscreveram duas Moções de Apoio a duas causas que consideram como justas. Na primeira delas os Vereadores manifestaram apoio à proposta de Plano de Modernização da Carreira dos Militares do Estado do Rio Grande do Sul, apresentado pelas entidades de classe representativas dos Policiais e Bombeiros Militares ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A Segunda Moção de Apoio faz referência e apoia a Projeto de Lei que prevê a  unificação dos quadros de pessoal e institui o Plano de Carreira, Cargos, Funções e Remunerações dos Servidores do Poder Judiciário Estadual, requerendo, aos Deputados Estaduais que compõem a Assembleia Legislativa do RS, sua aprovação integral.

Cópia das Moções foram enviadas para e-mails de todos os líderes de bancada da Assembleia Legislativa.

Comentários

comments

Veja Também

Academia ao Ar Livre está liberada para uso em Vila Pratos

Os moradores do Distrito de Vila Pratos, já podem usufruir da nova “Academia Vida Ativa” ...