fbpx
Home / Política / Câmara de Tucunduva teve sessão nesta segunda. Em agosto foram realizadas cinco sessões extraordinárias

Câmara de Tucunduva teve sessão nesta segunda. Em agosto foram realizadas cinco sessões extraordinárias

O mês de agosto foi de intenso trabalho na Câmara de Vereadores de Tucunduva.  Além das duas sessões ordinárias mensais,  os Vereadores se reuniram outras cinco vezes em sessões extraordinárias, para votar Projeto de Lei que exigiam urgência.  Veja abaixo as matérias apresentadas pelos Vereadores na sessão ordinária realizada na última segunda:

Vereador propõem aquisição de termômetros infravermelhos para escolas

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou na sessão realizada na última segunda, 17, Indicação do Vereador Jonas Fernando, sugerindo que o município adquira termômetros infravermelho para a rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, aparelhos digitais estes para medir a temperatura de alunos, pais e funcionários, atendendo ao que estabelece o Plano de Prevenção de Segurança e Contingência ao Enfrentamento do Covid-19. O Vereador sugeriu a  compra de termômetros para serem usados pelos profissionais da saúde em locais públicos e estratégicos com intuito de prevenir o avanço ou contágio da Pandemia. Segundo o proponente com  esses termômetros será possível a medição rápida e precisa da temperatura sem a necessidade de contato com a pessoa, reforçando assim os procedimentos preventivos já que a febre é um dos principais sintomas do COVID-19. Assim, o Município já terá adquirido os termômetros, caso o Governo do Estado permitir a retomada das aulas.

Vereador apresenta dois Pedidos de Providências

O Vereador Valter Anderle foi autor de dois Pedidos de Providências apresentados na recente sessão da Câmara. No primeiro deles solicitou que o Poder Executivo  providencie a execução do serviço necessário para realizar o conserto de dois buracos localizados na Rua São Paulo.De acordo com o proponente os referidos buracos ficaram para serem consertados e o serviço ainda não foi realizado. Em um segundo Pedido de Providências, Valter solicitou que o Poder Executivo providencie a entrega de 04 cargas de cascalho na propriedade do suinocultor Antônio Piton em Lajeado Bordado. Segundo o Vereador já  houve diversas solicitações por parte do contribuinte há mais de 09 meses, e o mesmo segue aguardando. Ambos os Pedidos foram aprovados por unanimidade.

Mesa Diretora propôs duas Moções de Apoio

Na pauta da sessão desta segunda, 17, foram votadas duas Moções de  Apoio, ambas apresentadas pela Mesa Diretora da Câmara.  A primeira delas apoiando a convocação dos aprovados em concurso realizado em 2018 para suprir vagas na Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo informaram os proponentes, atualmente  50% dos cargos da Polícia estão vagos, equivalente a 4 mil profissionais, sendo que o aprovados referidos na matéria são em número de 2.418, que aguardam convocação. 

A segunda Moção de Apoio teve objeto semelhante, e apoia a convocação de aprovados em concurso para Delegado de Polícia, cargo para o qual existem 292 vagas abertas, número que deverá aumentar devido a pedidos de aposentadoria de alguns delegados. Ambos pedidos de Moções de Apoio, foram aprovadas pelo Plenário.

Comentários

comments

Veja Também

Partidos da base governista fazem convenções nesta quinta em Tuparendi

O PDT, MDB, PSDB e PT, partidos que fazem parte da coligação que elegeu a ...