fbpx
Home / Política / Câmara de Tucunduva teve sessão nesta segunda-feira

Câmara de Tucunduva teve sessão nesta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Tucunduva teve mais uma sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 6 de julho. Na pauta três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, sendo que dois deles solicitam permissão para contratação emergencial de servidores, e um prevê a concessão de incentivos para instalação de uma empresa no município.  Todos os Projetos foram baixados para análise das Comissões Permanentes. Veja abaixo matérias e manifestações  dos Vereadores.

Vereadores apresentaram Pedido de Informações sobre prédio da Terceira Idade

Os Vereadores Cride (PT), Valter Anderle (PSB), Ivo Balsam (MDB), e Jonas Fernando (PDT), apresentaram Pedido de Informações ao Executivo,  relacionados a construção do Centro de Convivência da Terceira Idade.  Os proponentes querem que lhes seja informado qual o valor que o Grupo da Terceira Idade disponibilizou ao Município em recursos financeiros para colaborar na execução do projeto, quais as dimensões do projeto do Centro de Convivência e qual o valor orçado para a execução do projeto. Salientaram que o referido Centro será construído com recursos de uma emenda parlamentar. O Pedido de Informações foi aprovado por unanimidade.

Cride sugeriu melhorias em serviço de saúde

Ao ocupar seu espaço na Tribuna,  o Vereador Cride abordou diversos assuntos relacionados ao setor de saúde pública de Tucunduva.   Durante sua fala o Vereador sugeriu  que a Secretaria de Saúde adote um sistema  de saúde específico para as pessoas que necessitam do serviço de hemodiálise. O Vereador explicou que estes pacientes são transportados para o tratamento juntamente com demais pacientes que necessitam de outros procedimentos, casos de tratamento com radioterapia, que são feitas em sessões rápidas,  enquanto que as sessões de hemodiálise são demoradas, e assim todas as pessoas necessitam ficar horas esperando para poder retornar.  Vereador sugere  então que pacientes de hemodiálise sejam transportados em veículos exclusivos para o seu tipo de tratamento.

Vereador Clemente citou recursos recebidos pelo município

O Vereador Clemente de Carli ocupou a Tribuna da  Câmara durante as explicações pessoais, para falar de alguns recursos que o município recebeu  ou está na eminencia de receber em breve.  Clemente iniciou citando uma emenda parlamentar do Deputado Federal Sanderson, no valor de R$ 250 mil, que será utilizada na compra de um caminhão. Fez alusão também a recém iniciada  obra de pavimentação da Rua Dante Varaschin,  que está sendo realizada graças a duas emendas parlamentares, uma do Deputado Federal Jerônimo Goergen, e outra do Senador Luis Carlos Heinze.   O Vereador finalizou informando o recebimento por parte do município de uma verba no valor de R$ 460 mil do Governo Federal para utilização em ações de combate a pandemia.

Arcaro falou sobre recursos para o Hospital

O Vereador Valmir Arcaro anunciou na Tribuna uma emenda parlamentar do Deputado Capitão Macedo, destinada a Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado.  Arcaro enalteceu a soma de esforços que resultou na emenda,  um esforço segundo ele de lideranças políticas, Administração Municipal e a Direção do Hospital.

Jonas fez referência ao adiamento das eleições

O Vereador Jonas Fernando em sua manifestação nas explicações pessoais, durante sessão desta segunda na Câmara de Tucunduva,  fez uma breve referência a mudança da data das eleições, que deverão ocorrer em 15 de novembro, e não mais em outubro como  previa o calendário eleitoral.  Em sua fala o Vereador disse ainda que espera que Tucunduva  tenha uma campanha eleitoral baseada em propostas e sem  ataques pessoais.

Cride e Tura citam alerta do Dr. Diniz

Nesta segunda o experiente médico José Diniz Varaschin postou um breve texto em sua página no Facebook, onde reclamava do não uso da máscara de proteção em locais públicos e até privados.  O post de Dr. Diniz repercutiu bastante, com vários comentários favoráveis, e foi tema de comentários dos Vereadores Cride e Tura em suas manifestações na Tribuna durante sessão desta segunda.  Cride elogiou a atitude do médico, mesma atitude do Presidente da Casa, Vereador Dilceu Tura. Ambos entendem que caso não haja a colaboração da população talvez medidas extremas tenham que ser adotadas.

Comentários

comments

Veja Também

PDT, MDB, PT e PSDB realizam convenções e confirmam Leonel e Dr. Helio como candidatos em Tuparendi

Os quatro partidos que formam  a base governista da atual administração municipal,  realizaram suas convenções ...