fbpx
Home / Destaque / Câmara de Tucunduva teve sessão nesta segunda. Veja como foi

Câmara de Tucunduva teve sessão nesta segunda. Veja como foi

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tucunduva, realizada dia 15 de junho, teve a tramitação de cinco Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, sendo três deles aprovados pelo Plenário e dois baixados para análise das Comissões Permanentes.  A  Ordem do Dia ainda teve a votação de uma mensagem retificativa ao um Projeto de Lei  e uma Indicação do Vereador Jonas. 

Jonas sugere investimentos em energia fotovoltaica em prédios públicos

O Plenário da Câmara aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 15, Indicação apresentada pelo Vereador Jonas Fernando, em que este solicita que a Administração Municipal efetue um levantamento de todos prédios públicos e seus respectivos gastos com energia elétrica e realize estudo de viabilidade para instalação de equipamentos de geração de energia fotovoltaica nestes prédios, o que pode, depois de um estudo elaborado, com informações técnicas ser implantado gradativamente. Jonas argumenta que apresentou a Indicação devido  a economicidade que resultará em energia elétrica para os cofres públicos, além de ser uma fonte de energia limpa, não gerando prejuízos ao meio-ambiente.

Arcaro anuncia emenda de R$ 100 mil

Em sua manifestação na Tribuna, o Vereador  Arcaro  fez alusão a um equipamento triturador de galhos, que ele teria conhecido em Horizontina e que recentemente foi adquirido pela Prefeitura de Tucunduva.  O Vereador ainda manifestou apoio ao trabalho dos professores  e demonstrou preocupação com o avanço da pandemia na região. O Vereador ainda fez alusão a uma emenda de R$ 100 mil destinada pelo Deputado Covatti  Filho e enalteceu o empenho das pessoas que se dedicaram na articulação deste recurso.

Vereadores  Ivo e Cride  pedem eleições  limpas e baseada em projetos

O Vereador Ivo Balsam ( MDB), utilizou seu espaço na Tribuna, para fazer um apelo relacionado às próximas eleições municipais.  Vereador sugere que todos os candidatos façam uma campanha  “baseada em uma proposta de trabalho”, sem ofensa pessoais e injurias pessoais. “Passada a eleição todos nós estaremos aqui  em Tucunduva, teremos que conviver na comunidade, e que ganha quem apresentar a melhor proposta de trabalho”, declarou o Vereador.  Ele ainda fez questão de salientar sua preocupação com criação de empregos em Tucunduva.

O Vereador Cride, do PT, endossou as palavras de seu antecessor na Tribuna. Após fazer  menção sobre uma questão envolvendo o Regimento Interno da Câmara,  Cride também pregou eleições baseadas em Projetos, e que uma vez encerrada a eleição, que todos pensem apenas no desenvolvimento do município.

Clemente anuncia avanços na adoção de estacionamento rotativo

Em março deste ano o Vereador Clemente De Carli apresentou Indicação ao Executivo, sugerindo a adoção de estacionamento rotativo em frente a Prefeitura, onde existe um grande fluxo de pessoas e um espaço reduzido para estacionamento.  Na sessão ordinária da última segunda, Clemente voltou a citar a matéria, e informou que tem trabalhado nesta questão e que em breve este sistema será adotado. Segundo o Vereador, a Prefeitura já adquiriu em uma empresa local, as placas indicando estacionamento rotativo  em parte da Rua Santa Rosa, nas proximidades da Prefeitura.

Presidente Dilceu Tura  anuncia projeto de infraestrutura no Estádio Municipal

O Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Tucunduva, Dilceu Tura (MDB),  anunciou durante a sessão ordinária realizada nesta segunda, 15, que um Projeto que prev~e investimentos em infraestrutura no Estádio Municipal já está pronto,  restando abertura do processo licitatório visando as obras, que segundo o Vereador deverão acontecer ainda este ano. O Vereador informou ainda que na condição de servidor da Prefeitura, acompanhou um teste com um novo equipamento triturador  de galhos  que foi adquirido pela  Administração. Em sua manifestação na Tribuna,  Tura ainda agradeceu a todos que de alguma forma se emprenharam na busca por uma ação de melhorias na ERS 305, que segundo informou o Vereador está recebendo operação tapa buracos esta semana.

Comentários

comments

Veja Também

Conheça a trajetória de Vitor Brun, o Vereador mais jovem da história de Tucunduva

Aos 20 anos, o jovem empresário Vitor Brun, foi o mais jovem candidato a se ...