fbpx
Home / Destaque / Câmara de Tucunduva teve sessão nesta terça-feira

Câmara de Tucunduva teve sessão nesta terça-feira

Em virtude do feriado da última segunda-feira, 7 de setembro, a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tucunduva, que normalmente acontece na primeira e terceira segunda do mês,  foi realizada na terça, 8, conforme prevê o regimento interno da Câmara.  Na sessão desta terça  tramitaram três Projetos de Lei, sendo dois colocados em votação e aprovados pelos Vereadores, e um baixado para análise das Comissões Permanentes. Veja abaixo as matérias apresentadas pelos Vereadores.

Aprovados dois Pedidos de Informações

Os Vereadores Cride (PT), Ivo Balsam (MDB), Jonas Fernando (PDT) e Valter Anderle (PSB), apresentaram dois Pedidos de Informações ao Poder Executivo, ambos aprovados pelo Plenário. No primeiro deles os proponentes requerem  informações sobre a realização de uma sindicância envolvendo um veículo Logan,  da Prefeitura.  Uma vez tendo sido instaurada a devida sindicância, os Vereadores  requerem cópia do processo administrativo.

Em um segundo Pedido,  os Vereadores requerem informações sobre uma  suposta compra de pedras que seriam utilizadas para pavimentar um rua. Os proponentes solicitaram  cópia da Nota Fiscal referente ao empenho de nº 1934/18, bem como cópia do extrato da Licitação nº 57/2017, referente à compra de 130 m² de pedras para calçamento.

Vereadores solicitam aquisição de caixa e bomba  d’água para duas comunidades do interior

Os Vereadores Cride (PT), Ivo Balsam (MDB), Jonas Fernando (PDT) e Valter Anderle (PSB),  subscreveram um Pedido de Providências apresentado na sessão desta terça,  solicitando ao Poder Executivo  a compra de uma caixa d’água de 15.000 litros para a comunidade de Lajeado Bordado. Também, que o Executivo Municipal efetue a compra de uma bomba trifásica para o Poço Artesiano da Associação de água Lajeado Tucunduva.  Os Vereadores explicaram que   apresentaram o Pedido,  tendo em vista que a caixa d’água da Comunidade de Lajeado Bordado é muito antiga e encontra-se danificada, não podendo ser mais consertada, assim  como a bomba para poço artesiano da Associação de água de Lajeado Tucunduva, que se encontra queimada, não tendo a associação recursos para adquirir uma nova. O Pedido de Providências foi aprovado por unanimidade.

Comentários

comments

Veja Também

ACi de Tuparendi e ACISAT de Tucunduva são parceiras em palestra com Eduardo Tevah

Uma parceria do SEBRAE Noroeste  com associações comerciais da região, entre elas a ACI de ...