fbpx
Home / Destaque / Cia. de Ballet Vanessa Bauer completa 10 anos de atividade

Cia. de Ballet Vanessa Bauer completa 10 anos de atividade

No mês de agosto, a Cia. de Ballet Vanessa Bauer completa 10 anos de atividades, e se consolida cada vez mais como uma das mais conceituadas academias de dança de toda região.  A Cia. tem no comando a Professora e empresária Vanessa Bauer. Ela  tem 33 anos, casada e mãe da pequena Luisa.  Mesmo ainda jovem, Vanessa tem uma extensa trajetória na dança, que começo quando ela ainda criança. “Eu comecei a ter contato com o ballet quando tinha 5 anos de idade, na cidade de Tuparendi com a professora Vera Zallamena. A Vera  é uma apaixonada pelo que faz, e isso me possibilitou treinar, estudar e aprender durante muitos anos com ela.  A professora Vera é meu exemplo de profissional, e foi onde eu também comecei a trabalhar no Ballet, aos 16 anos, como auxiliar da Vera”, conta Vanessa.

A paixão pelo Ballet, e por conseguinte pela atividade física, levou a jovem Vanessa a ingressar na faculdade de Educação Física, e trabalhar como instrutora em uma escola de ballet em Santa Rosa, ofício que exerceu por 7 anos.  “Nesse periodo me especializei em Ballet Clássico,  e fiz muitos cursos de aperfeiçoamento, assim formei a minha primeira turma de ballet. Algumas alunas desta turma fazem ballet comigo até hoje e assim se  passaram 10 anos de uma longa trajetória, nada simples,  pelo contrário, tudo com muito trabalho, muita dedicação e muita batalha”, comenta a Professora

A Cia de ballet possui uma sede própria localizada na cidade de Santa Rosa, na Av.  Francisco Tim 237,  onde atende crianças a partir de 2 anos ate o ballet juvenil. Nesta escola a Cia. de Ballet Vanessa Bauer  possui uma infraestrutura excelente para melhor atender os alunos.

“O que mais me alegra e deixa o trabalho prazeroso é o sorriso no rosto das crianças, é ver a satisfação nos olhos quando algo as encanta.  Então posso dizer que cada aluno deixa em mim a vontade de continuar neste maravilhoso mundo do ballet infantil. Dançar pra mim é a realização de um sonho! Encantar as crianças com o ballet é a realização deste sonho em dobro”, emociona-se Vanessa.

Comentários

comments

Veja Também

Academia ao Ar Livre está liberada para uso em Vila Pratos

Os moradores do Distrito de Vila Pratos, já podem usufruir da nova “Academia Vida Ativa” ...