fbpx
Home / Política / Convenções começam a definir candidatos em Tucunduva

Convenções começam a definir candidatos em Tucunduva

Já estão definidas as datas e locais em que os partidos políticos deverão realizar as suas convenções municipais em Tucunduva.  As  convenções são importantes pois  ali são decididas de forma definitiva  as  coligações para a eleição majoritária ( prefeito) e definidos os nomes dos candidatos a Vereador.  Pela primeira vez este ano   não haverá coligação para a eleição proporciona, ou seja, cada partido concorre em faixa própria para a Câmara de Vereadores.  O primeiro partido a realizar convenção será o PP, que reunirá seus convencionais no próximo sábado, dia 5, na Câmara de Vereadores. A convenção dos Progressistas terá  início às 13h30min., podendo se estender até às 16 horas.  O partido deverá concorrer em faixa própria, com a convenção referendando os nomes do atual prefeito Marcelo Burin como candidato a Prefeito e de Dilceu Tura como candidato a vice. 

No domingo,  6,  três partidos deverão realizar as suas convenções,  todas elas tendo como local a Câmara de Vereadores.  O primeiro será o PSB que fará sua convenção de manhã, das 8 às 11 horas.  Na parte da tarde deverão acontecer as convenções do MDB  entre 13 e 17 horas, e logo em seguida a convenção do PDT, entre 17 e 20 horas.  Estes três partidos também irão definir os nomes para a proporcional e oficializar a já anunciada coligação com  candidatura de Jonas Fernando Hauschild(PDT) como candidato a Prefeito e Darci Ferreira (MDB), como candidato a vice. 

O Partido dos Trabalhadores realizará sua convenção na segunda-feira, 7  de setembro, entre 15 e 17 horas. A convenção será realizada na residência do atual Presidente do partido, André Camargo. Já foi anunciado que o PT deverá concorrer coligado com PDT, MDB e PSB, na majoritária.

O último partido a realizar convenção será o PSDB, no dia 10 de setembro, dia do município de Tucunduva. Os convencionais se reunirão na casa da Vereadora  Cateline Chitolina,  na Av. Dr. Osvaldo Teixeira, 255. O PSDB deverá oficializar o nome do atual vice-prefeito Fabrízio Gazzola como candidato a Prefeito, da professora Vanete da Rosa como candidata a vice-prefeita, além dos candidatos a Vereador pelo partido.

Comentários

comments

Veja Também

Partidos da base governista fazem convenções nesta quinta em Tuparendi

O PDT, MDB, PSDB e PT, partidos que fazem parte da coligação que elegeu a ...