fbpx
Home / Destaque / Em tempos de pandemia CTG Querência Xucra leva cultura para as ruas de Tucunduva

Em tempos de pandemia CTG Querência Xucra leva cultura para as ruas de Tucunduva

Tradicionalmente o mês de setembro,  principalmente a semana que antecede o dia 20, é um mês de muita festa em todos os CTGs,  que comemoram a Semana Farroupilha.  Só que em tempos de pandemia, até preservar a tradição ficou mais difícil. Em Tucunduva o CTG Querência Xucra restringiu as atividades, mas ainda assim a principal data dos gaúchos não passou em branco.  No dia 14 de setembro cavalarianos desfilaram pela cidade conduzindo a Chama Crioula até o CTG. 

Neste sábado, véspera do Dia do Gaúcho, integrantes da  Invernada Artística do CTG percorreram toda extensão da Avenida Dr. Oswaldo Teixeira e da Rua Duque de Caxias,  dançando ao ar livre para a população, com várias apresentações.  Todos os integrantes estavam  usando equipamento de proteção ao Covid-19.

Neste domingo o CTG Querência Xucra estará promovendo um  churrasco no sistema “drive trhu”, com poucos voluntários trabalhando e as pessoas comparecendo de forma ordenada, e com distanciamento, para buscar a sua carne e levar para casa. 

A Patronagem do CTG lamenta o atual momento, mas entende que é necessário manter os cuidados,  e se Deus quiser promover um grande evento em 2021.

Comentários

comments

Veja Também

Bailes e festas deverão voltar em novembro no RS. Ex-Atuais é um dos integrantes do grupo que negocia volta dos eventos

Os profissionais de casas de baile e bandas do Rio Grande do Sul obtiveram, nesta ...