fbpx
Home / Destaque / Festa para os pequenos campeões de Tucunduva

Festa para os pequenos campeões de Tucunduva

Um torneio de futsal realizado na cidade de Horizontina, que contou com a participação de representantes  de pelo menos 10 municípios, emocionou o público, pais e jogadores, principalmente das categorias menores, a sub-7 e sub-9.  A 1ª Copa Horizontina de Categorias de Base de Futsal, foi idealizada pelo professor de Educação Física de Tuparendi, Dejaime Turra, e organizada pela Diretoria de Esportes de Horizontina. Dejaime explica que contribuiu com a sua experiência, e que sua atuação no esporte há várias décadas  propiciou muitos amigos e contatos, fato que se comprova com a grande participação de equipes no evento, inclusive de cidades distantes, caso de Itaqui e  Nâo Me Toque.   A Copa Horizontina foi disputada nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. No total se inscreveram 34 equipes, envolvendo mais de 400 atletas das cidades de  Horizontina, Doutor Mauricio Cardoso, Tucunduva, Senador Salgado Filho, Santa Rosa, Santo Ângelo, Cerro Largo, T. Maio, Itaqui e Não Me Toque.

O Professor Dejaime afirma que o evento foi um grande sucesso, e a participação dos pais nas categorias menores  foi  contagiante.  A equipe que representou Tucunduva na categoria sub-7 foi responsável por uma das maiores festas na quadra. Durante o jogo vários pais incentivaram a equipe o tempo todo. A torcida valeu a pena, o time dos pequeninos se sagrou campeão da categoria, com direito a muita festa na quadra e recepção com buzinaço na chegada a Tucunduva.

“A gente tem que incentivar desde cedo, o esporte é muito importante na formação destas crianças”, declara Dejaime. Em setembro um torneio como este será realizado na cidade de Tucunduva.  Confira abaixo quem foram os campeões e vices:

 

-Sub 07 – Tucuncuva e Pumas de Horizontina

-Sub 09 – .Arsenal de Não Me Toque e Esc. Chico/Papparela/D. Bosco de Santa Rosa

-Sub 11 – ASAF de S. Angelo e Esc. Chico/Papparela/D. Bosco de Santa Rosa

-Sub 13 – Serginho Futsal de Itaqui e CFJL/ Acad,. Vida Ativa de Horizontina

– Sub 15- Esc. S. Francisco de T. Maio e Pumas de Horizontina

 

 

Comentários

comments

Veja Também

Academia ao Ar Livre está liberada para uso em Vila Pratos

Os moradores do Distrito de Vila Pratos, já podem usufruir da nova “Academia Vida Ativa” ...