fbpx
terça-feira , 26 maio 2020
Home / Educação / Formatura do PROERD é realizada em Novo Machado

Formatura do PROERD é realizada em Novo Machado

No dia 25 de outubro,  a Brigada Militar Comando Regional Policiamento Fronteira Noroeste — 4.º BPAF — 4.ª Cia — 3.º Pelotão De Tucunduva — Posto Policial Militar De Novo Machado, realizou no Centro Cultural de Novo Machado a Solenidade de Formatura da 9.ª Turma do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência — PROERD. Os formandos são crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública do município.

Durante a cerimônia, os alunos ganhadores do concurso de redação Proerd foram homenageados e receberam medalhas de honra ao mérito. Outro momento muito esperado foi a apresentação da canção do Proerd em que as crianças puderam realizar a coreografia juntamente com o leão Daren, mascote do programa. A cerimônia foi marcada por muita emoção vivenciada pelos alunos, pais, professores e todos os que assistiram. “Em um tempo em que o contexto envolvendo drogas está tão preocupante, o Proerd é uma das ferramentas capaz de amenizar a evolução do uso de drogas, pois a tríplice aliança PM x, Família x, Sociedade tem um poder extraordinário para combater as drogas, porém o retorno é de longo prazo. Mas a semente é plantada e bons frutos colheremos”, destaca o  instrutor do Proerd Sgt Chenckel

AGRADECIMENTOS

A Brigada Militar faz um agradecimento especial ao Conselho Municipal Pró Segurança Pública de Novo Machado, por dar aporte para a Brigada Militar, para esta formatura, agradecemos pelas camisetas e presentes, oportunizados pela Sicredi, através do Fundo Social. Temos um reconhecimento muito especial, ao Sicredi, que através de sua direção, funcionários, conselheiros e associados, criaram o Fundo Social, que faz com que vários projetos sociais de toda região, ganhem vida, e saiam do papel para a prática, bem como impulsionam projetos já em atividade. Isso valoriza o social e colabora com a formação de Cidadãos de bem. Agradecemos a Administração Pública por ceder o espaço para a formatura, bem como seus servidores municipais que colaboraram com o evento, seja na apresentação do protocolo e a organização do espaço, deixando-o atrativo… Por fim agradecemos as escolas por acolherem o Projeto, dando a ele a devida valorização… fica nosso muito obrigado aos pais e familiares dos formandos, que estiveram presentes nesta solenidade.

Comentários

comments

Veja Também

Carro com placas de Tucunduva se envolve em acidente com vítima fatal em Santa Catarina

Uma colisão frontal entre um caminhão e um automóvel  Corola, ocorrido na madrugada desta segunda, ...