fbpx
Home / Destaque / Hospital de Tuparendi tem 80% de seus leitos para tratamento de Covid ocupados

Hospital de Tuparendi tem 80% de seus leitos para tratamento de Covid ocupados

A diretora do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa admitiu em entrevista a Rádio Noroeste na manhã desta sexta, 11,  que a  UPA e UTIs dos Hospitais Vida e Saúde e Dom Bosco, estão com sua capacidade de atendimento esgotadas.  Vanderli  de Barros disse  inclusive que estão faltando profissionais para o atendimento de casos graves e sugeriu que em Santa Rosa apenas pessoas com sintomas  graves recorram  a UPA,  deixando casos mais leves para atendimento nas UBS.   O  Hospital Vida e Saúde  chegou ao seu limite, não tendo mais profissionais disponíveis para ampliação do serviço. Houve ainda um aumento  considerável na procura por leitos clínicos e de UTI no Hospital Abosco.  “ O momento é crítico”, avalia a Diretora do Vida e Saúde. É importante ressaltar que os pacientes  graves com Covid,  dos municípios de Tucunduva, Tuparendi, Porto Mauá e Novo Machado tem o Hospital Dom Bosco como referência.

Em Tuparendi a situação atual é preocupante. O Hospital  está fechando a semana com 7 internados por Covid, o equivalente a 80% da capacidade destinada a estes casos pelo Hospital. A Administradora do Hospital, Fátima Klein, avalia como sendo um momento crítico, não apenas pela disponibilidade de leitos, mas pelos custos desta situação e pela disponibilidade de insumos para o tratamento.

No Hospital Dr. Osvaldo Teixeira a semana fecha com um pouco mais de tranquilidade, com apenas 2 pessoas internadas.  No entanto a Administradora do Hospital, Maurise Terra, explica que na semana passada a situação foi crítica, chegando a 8 pacientes internados.  O último boletim emitido pela Secretaria da Saúde na quarta, 9, indicava que o município estava naquela momento com 19 casos ativos e apenas dois internados na condição de suspeitos.

Comentários

comments

Veja Também

Prefeitura de Tuparendi envia para Câmara Projeto prevendo benefícios para instalação de nova indústria no município

A Administração Municipal já protocolou junto a Secretaria da Câmara de Vereadores, um Projeto de ...