fbpx
Home / Destaque / Inaugurada nova escola de educação infantil em Novo Machado

Inaugurada nova escola de educação infantil em Novo Machado

Foi realizada na manhã desta sexta, 7,  a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Espaço da Criança em Novo Machado.  O cerimonial contou com a participação de várias autoridades locais e regionais,  imprensa, convidados e comunidade em geral.  Inicialmente foi entoado o Hino Nacional e hasteamento das bandeiras,  e  pronunciamento e benção proferida pelo Pastor Dirceu da Igreja Batista. A cerimônia teve ainda pronunciamentos  de Adriana Melo Nedel, que falou em nome da Secretaria de Educação,  da professora Vanete da Rosa, que falou em nome da equipe de professores, além do  Vice-prefeito, Natalino “Zezinho”  Dalenogare, que pautou sua fala em um agradecimento a equipe que possibilitou a construção desta importante obra.  Zezinho ainda exaltou o fato da Escola ter sido construída com recursos próprios e disse que “pensar em educação é pensar na comunidade de Novo Machado”.

O último a se pronunciar foi o Prefeito Antônio Savela.  De forma breve Savela  fez alguns agradecimentos,  explicou que acompanhou o andamento da obra de construção da escola diariamente,  e que ver a nova Escola construída valeu todo o sacrifício. “Valeu a pena o nosso sonho”, disse Savela, que ainda elencou uma série de investimentos  feitos no município pela atual Administração.  Segundo ele  foram investidos em pouco mais de três anos e meio, mais de R$ 6 milhões em aquisições, serviços e obras de infraestrutura.

Em seguida houve o corte da fita inaugural e o público (em grupos de 4 pessoas ), convidados a conhecer a nova Escola, e participar de um coquetel  festivo.  Para que a EMEI Espaço da Criança esteja totalmente concluída resta  apenas promover obras de cercamento e  colocação dos brinquedos. A  nova Escola terá, entre outros espaços, berçário, salas de atividades, solário, fraldário e refeitório,  para atendimento de crianças de zero a cinco anos, com capacidade para atender até 65 crianças. Para construir este novo espaço o município de Novo Machado investiu R$ 506,041,00 de recursos próprios do município.

Comentários

comments

Veja Também

Prefeitura de Tuparendi envia para Câmara Projeto prevendo benefícios para instalação de nova indústria no município

A Administração Municipal já protocolou junto a Secretaria da Câmara de Vereadores, um Projeto de ...