fbpx
Home / Destaque / Lions Clube de Tucunduva promove campanhas de doação de sangue e Sorrindo com o Lions

Lions Clube de Tucunduva promove campanhas de doação de sangue e Sorrindo com o Lions

Campanha de doação de sangue

No último dia 25 de novembro foi comemorado em todo o Brasil, o “Dia Nacional do Doador de Sangue”.  Para marcar a data o Lions Clube de Tucunduva promoveu uma campanha através de suas mídias sociais,  mostrando a necessidade de ser um doador  e incentivando a comunidade a doar sangue.  No entanto o Clube não ficou apenas na campanha de conscientização e incentivo. Alguns integrantes do Clube que estavam aptos a doar sangue, se dirigiram ao Hemocentro de Santa Rosa e  deram o exemplo, doando sangue para a entidade, e que no futuro ajudará a salvar vida. O Hemocentro publicou foto agradecendo a iniciativa do Lions Clube de Tucunduva. 

Campanha Sorrindo com o Lions

O mês de novembro foi de muitas atividades para os integrantes do Lions de Tucunduva, com o Clube se engajando em campanhas de relevância, principalmente voltadas para a saúde.  O Clube apoiou a campanha “Novembro Azul”, que busca conscientizar a população masculina sobre cuidados que devem ser adotados para evitar o câncer de próstata,  participou da #WorldDiabetesDay, que combate o diabetes, promoveu o “Galeto Solidário”, cuja renda será revertida para a comunidade, e também promoveu a campanha “Sorrindo com o Lions”. 

Esta última teve como ponto alto uma palestra com a cirurgiã dentista Raquel Bottega, dia 17 de novembro, que contou com a participação de bom número de crianças.  De forma didática,  Dra. Raquel repassou noções de cuidados que as crianças devem ter com os dentes.  Após foram  distribuídos  115 kits de higiene bucal para crianças da Vila Operaria,  juntamente com o material disponibilizado pelo Distrito LD-4 com atividades relacionadas ao tema. Para encerrar o evento foi distribuído um lanche para as crianças!  

Em sua página no Facebook o Lions Clube fez questão de agradecer a Escola Municipal São José Operário por aceitar participar desta atividade, a dentista  Raquel Bottega que participou do programa de forma voluntária, e destacou  o trabalho da integrante do Liions,  Rosângela Guarienti, diretora de campanhas do clube, que dedicou-se muito para a realização deste projeto  e teve como resultado uma campanha marcante e de muito sucesso.

Comentários

comments

Veja Também

CANTORA MARIANA MARQUES GRAVA CLIP EM NOVO MACHADO

A Cantora Mariana Marques, natural de Ajuricaba, região das Missões do Rio Grande do Sul, ...