fbpx
Home / Destaque / Mobilização visando a implementação do Projeto Jovem Empreendedor Rural em Tuparendi

Mobilização visando a implementação do Projeto Jovem Empreendedor Rural em Tuparendi

Foi realizada esta semana uma reunião com representantes da Administração Municipal, Legislativo e  lideranças locais  visando a implementação em Tuparendi, do projeto Jovem Empreededor Rural. A reunião contou com a presença da Professora Carol Becker da FEMA que coordena o projeto.

O encontro, solicitado pela vereadora  Eliza Konzen, teve como objetivo tratar da viabilidade da realização deste projeto em nosso município. O referido projeto tem por finalidade trabalhar a permanência dos jovens no meio rural com qualidade de vida, agregando renda a propriedade e também pensando na sucessão rural. O curso atingiria jovens adolescentes a partir dos treze anos de idade com uma carga horária de 888 horas a ser realizado no contra turno do ensino regular.

As instituições presentes manifestaram interesse na proposta e se mostraram dispostos a juntar esforços para que este projeto seja executado em nosso município, tendo em vista que somos uma comunidade formada por pequenas propriedades cuja principal fonte de renda e a agricultura.

“Esta é uma demanda importantíssima e de extrema preocupação do executivo que será parceiro para a realização do projeto”, destacou o Prefeito Leonel. Já a professora Eliza enfatizou a importância do trabalho Inter setorial e coletivo para que se possa viabilizar essa importante demanda do fortalecimento da agricultura do nosso município.

Comentários

comments

Veja Também

Tapa buracos na VRS-837

O DAER promoveu esta semana uma operação tapa buracos ao longo da VRS-837, que liga ...