fbpx
Home / Destaque / Morre ex-músico dos Atuais Jorge Veloso Soares

Morre ex-músico dos Atuais Jorge Veloso Soares

Faleceu na manhã desta sexta, 11, aos 64 anos de idade, o músico Jorge Veloso Soares.  Jorge era natural de Uruguaiana,  e morou  em Tucunduva  quando passou a integrar o Grupo Os Atuais, no final da década de 80,  onde permaneceu por uma década.   Jorge tocava vários instrumentos,  mas se notabilizou por ser um guitarrista virtuoso.  Era considerado um dos melhores instrumentistas do estado.    Atualmente ele morava em Montenegro,  e assim como a grande maioria dos músicos estava sofrendo com as restrições impostas a categoria devido a pandemia de Coronavirus.  Ele vinha trabalhando desde então como professor de musica.   Em julho Jorge perdeu o filho Gabriel, 35 anos, morto em um acidente de carro. 

O músico faleceu na cidade de Gravataí  vítima de um AVC.  Ele está sendo velado no Cemitério Central de Gravataí onde será sepultado às 17 horas de hoje.  Jorge era o último de um trio de músicos naturais de Uruguaiana que integraram Os Atuais.  O primeiro foi Nilo Moura, que entrou na banda na década de  70. Depois vieram Mikika Amaral e Jorge, já na década de 80. Nilo e Mikika faleceram precocemente, ambos de causas naturais. 

O cantor Pino dos Atuais,  lamentou a morte do ex-colega e amigo, e postou um vídeo no Instagram,  se solidarizando com a família . “Um dia muito triste para todos os músicos, hoje perdemos um amigo de longa data, um dos melhores músicos que eu conheci,  trabalhou conosco por 10 anos, aprendemos muito com ele, e deixou uma marca muito bonita aqui nos Atuais”. Este ano Jorge esteve em Tucunduva onde executou um trabalho para a banda. Veja o vídeo abaixo.

Jorge deixa as filhas Alana e Vitória.

Comentários

comments

Veja Também

ACi de Tuparendi e ACISAT de Tucunduva são parceiras em palestra com Eduardo Tevah

Uma parceria do SEBRAE Noroeste  com associações comerciais da região, entre elas a ACI de ...