fbpx
Home / Destaque / Movimento de turistas congestiona ruas em Porto Mauá

Movimento de turistas congestiona ruas em Porto Mauá

Um grande congestionamento de veículos se formou em plena segunda-feira, 26, das 10 às 11 horas da manhã, junto à Rua Uruguai (Rua do Porto), em Porto Mauá, devido aos veículos que se deslocavam ao território argentino e aos que entravam no país. As filas de veículos neste período do ano (dezembro a fevereiro) são constantes o dia todo.

Este grande fluxo de veículos, junto às aduanas do Brasil e Argentina, se acentua consideravelmente neste período do ano, meses de férias. As festividades de natal, ano novo e praias proporcionam este aumento significativo de veículos.

A travessia da balsa funciona de segunda a sexta-feira das 8h30min às 12 horas e das 14h30min às 18 horas, nos sábados, domingos e feriados é das 9 às 12 horas e das 15 às 18 horas.

Os portos de Porto Mauá (Brasil) e Alba Posse (Argentina) são os pontos de fronteira com o maior fluxo anual de veículos. Para se deslocar até Foz do Iguaçú/PR, através da Argentina, a distância é de apenas 275 km, se fosse fazer o mesmo trajeto pelo Brasil  seria percorrido mais de 700 km, sendo que as rodovias argentinas  são de dar inveja às brasileiras, pois não possuem buracos, são bem sinalizadas e possuem acostamento para estacionar em caso de necessidade.

Para entrar no território argentino, é necessário todas as pessoas portarem documento com foto atualizada, máximo de dez anos, inclusive para os motoristas de veículos.

 

Texto e foto: Vilson Winkler

movimento-de-turistas-congestiona-ruas-em-porto-maua-2 movimento-de-turistas-congestiona-ruas-em-porto-maua-1

Comentários

comments

Veja Também

Bailes e festas deverão voltar em novembro no RS. Ex-Atuais é um dos integrantes do grupo que negocia volta dos eventos

Os profissionais de casas de baile e bandas do Rio Grande do Sul obtiveram, nesta ...