Depois de um período onde o número de pessoas infectadas com Coronavirus baixou bastante, a região volta a ficar em alerta com um súbito aumento de novos casos. A UTI do Hospital Dom Bosco, que chegou a ficar praticamente vazia, volta a receber vários casos de pacientes graves. No final da tarde desta terça, 9, o Dom Bosco anunciou que a UTI estava com 9 pacientes, entre eles o músico tucunduvense Reny de Oliveira.
Os casos tem aumentado também em Tucunduva e Tuparendi. Em Tucunduva a Secretaria da Saúde emitiu alerta a população, orientando no sentido de que continuem sendo observados os protocolos de prevenção ao vírus. Mesmo com o aumento dos casos, não foram registrados óbitos nos últimos meses, oque é positivo e resultado da vacinação.
A médica e Diretora da FUMSAR enfatizou ao Jornal Noroeste que a realização de festas é positivo, mas que alguns cuidados devem ser observados pelos participantes, como uso de álcool gel e máscaras. De acordo com a médica os casos aumentaram na maioria os pacientes estão sentindo sintomas leves, e orientou no sentido de as pessoas procurem as unidades em caso dos sintomas aparecerem.