6.04°C Tuparendi

Calor de quase 40°C pode atingir o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
calor

Após um período de clima mais ameno, o Rio Grande do Sul pode enfrentar nesta quinta-feira (10), temperaturas de até quase 40°C, segundo a Metsul Meteorologia. Hoje o dia terá marcas ao redor de 35°C durante a tarde na Fronteira Oeste do RS. Amanhã, porém, o calor deve aumentar e se espalhar pela região Metropolitana de Porto Alegre, com marcas acima dos 30ºC em muitas cidades. Os termômetros na Metade Oeste poderão apontar 35ºC, com picos de 36ºC a 38ºC.

Conforme a Metsul, as temperaturas mais elevadas nesta semana ocorrem por conta de uma “bolha de ar seco” que paira sobre o Estado, garantindo uma sequência de dias com sol e bloqueando a chegada da umidade mais abrangente que poderia trazer nuvens ou até mesmo chuva mais ampla.

Abafamento no final de semana

Já no sábado, a madrugada fica mais abafada, com 23°C, antes de uma tarde que poderá ter 34°C nos vales. No primeiro dia do final de semana, a aproximação de uma nova frente fria no RS provocará o aumento de nuvens e pancadas de chuva. O abafamento persistirá, mas a temperatura tende a subir um pouco menos que os dias anteriores.

De uma forma geral, a máxima ficará mais alta em cidades da Metade Norte e Noroeste com projeção de 35°C. Nas áreas de fronteira com o Uruguai as nuvens estarão presentes desde cedo com previsão de pancadas de chuva e, consequentemente, menor elevação térmica.

Fonte Metsul Meteorologia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket