Quando do falecimento do músico e compositor Reny de Oliveira, por complicações causadas pelo Covid-19, o também compositor Ivar David Costa declarou que havia perdido muito mais do que um amigo. Juntos Ivar e Reny compuseram alguns dos principais sucessos carreira dos Atuais, como “Barco do Amor”, “Fim de Semana”, “Alice”, “Garota do Baile”, e tantas outras. Mesmo fazendo parte da sociedade da banda, Reny já não fazia mais parte da formação atual dos Atuais, e tocava um projeto próprio. Ivar conta que há muito tempo acalentava o sonho de gravar uma música juntando novamente, além dele próprio, os ex-companheiros de palco Reny e Joãozinho, baixista que também fez parte da banda até os anos 80. “Era um projeto pessoal, não tinha nenhuma intenção de gravar para lançar e fazer sucesso, não, era apenas para satisfazer o nosso ego e deixar registrado o nosso encontro”, explica Ivar. A música é uma versão feita pelo trio, de uma canção gravada pelo grupo country norte-americano The Bellamy Brothers e fala basicamente da saga de tantas pessoas que deixam a terra natal em busca de oportunidades, mas que nunca deixam de amar e ter saudade da sua gente, e acabam voltando para o seu lugar, e por isso o título de “Aqui é meu lugar”.
Ivar conta que a música chegou a ser gravada e a intenção era de produzir também um vídeo clip, mas que infelizmente Reny adoeceu e acabou falecendo poucos dias depois da gravação em estúdio, e o vídeo foi produzido com imagens de arquivo dos músicos, se transformando em uma bela homenagem póstuma ao cantor.
A música foi lançada oficialmente no show dos Atuais realizado na última segunda, 20, em Tucunduva, e já está disponível no YouTube.