A Administração Municipal de Porto Mauá emitiu comunicado na manhã desta quinta, 3, comunicando que em virtude da estiagem o poço artesiano que abastece com água potável a localidade de Campo Alegre, encontra-se em nível crítico, inviabilizando a continuidade do abastecimento para a comunidade. Segundo a nota publicado no site da Prefeitura, a Administração está buscando uma solução para o problema, pede a compreensão dos moradores da localidade e solicita que todos evitem o desperdício de água, evitando lavar calçadas, carros, regar gramas e jardins.
Veja abaixo a íntegra nota publicada pela Prefeitura:
“Comunicamos a todos os moradores de Campo Alegre que, em virtude da estiagem que afeta o município e região, o poço que abastece o sistema de fornecimento de água potável de Campo Alegre encontra-se em nível crítico, inviabilizando a continuidade de abastecimento.
Deste Modo a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras está mobilizando todos os meios à disposição para o restabelecimento do fornecimento de água à população o quanto antes.
Sendo assim, pedimos a compreensão dos moradores, estamos trabalhando para a solução do problema, com interligação de poços vizinhos até ser possível a identificação, regularização e perfuração de novo local.
Reforçamos o pedido para que toda a população Porto Mauense evite DESPERDÍCIO DE ÁGUA, fazendo uso racional, a fim de evitar desabastecimento e colapso geral do sistema municipal e a necessidade de tomada de medidas legais pelo poder público a fim de coibir o uso indiscriminado de água potável.
Não há previsão de chuvas e de normalidade dos níveis de água, evitem lavar calçadas, carros, regar gramados e jardins.”