13.92°C Tuparendi

Estiagem deixa comunidade de Campo Alegre sem água potável

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
campo

A Administração Municipal de Porto Mauá emitiu comunicado na manhã desta quinta, 3, comunicando que em virtude da estiagem o poço artesiano que abastece com  água potável a localidade de Campo Alegre, encontra-se em nível crítico, inviabilizando a continuidade do abastecimento para a comunidade. Segundo a nota publicado no site da Prefeitura, a Administração está buscando uma solução para o problema, pede a compreensão dos moradores da localidade e solicita que todos evitem o desperdício de água, evitando lavar calçadas, carros, regar gramas e jardins.

Veja abaixo a íntegra nota publicada pela Prefeitura:

“Comunicamos a todos os moradores de Campo Alegre que, em virtude da estiagem que afeta o município e região, o poço que abastece o sistema de fornecimento de água potável de Campo Alegre encontra-se em nível crítico, inviabilizando a continuidade de abastecimento.

Deste Modo a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras está mobilizando todos os meios à disposição para o restabelecimento do fornecimento de água à população o quanto antes.

Sendo assim, pedimos a compreensão dos moradores, estamos trabalhando para a solução do problema, com interligação de poços vizinhos até ser possível a identificação, regularização e perfuração de novo local.

Reforçamos o pedido para que toda a população Porto Mauense evite DESPERDÍCIO DE ÁGUA, fazendo uso racional, a fim de evitar desabastecimento e colapso geral do sistema municipal e a necessidade de tomada de medidas legais pelo poder público a fim de coibir o uso indiscriminado de água potável.

Não há previsão de chuvas e de normalidade dos níveis de água, evitem lavar calçadas, carros, regar gramados e jardins.”

 

 

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket