6.24°C Tuparendi

Fundada a Associação de Água Potável de Lajeado Grande

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
fundada-a-associacao-de-agua-potavel-de-lajeado-grande

Em reunião realizada no Centro Cultural Celso Kaminski  no último dia 25,   foi fundada a trigésima Associação de Água do Município de Tuparendi, a Associação de Água Potável de Lajeado Grande. O projeto  iniciado ainda em 2017 através de Edital pela Funasa, o que não progrediu devido aos trâmites burocráticos e a falta de pessoal naquela pasta, levou a Administração Municipal, em parceria com a comunidade a buscar uma forma de concretizar esta necessidade primordial para a saúde pública que é o acesso a água potável de qualidade.

Pelo Município foram utilizados recursos advindos de financiamento através do Finisa, mais recursos do orçamento do Município e serviços de máquinas. Pela comunidade os serviços de mão de obra de colocação da rede, cobertura das valas e colocação dos hidrômetros. Ficou acordado em reunião realizada que 50% das despesas o Município assumiria e 50 % os beneficiários e assim foi efetivado.

Desta forma, a partir deste momento, 58 famílias estão sendo beneficiadas com acesso a água de qualidade. Na assembleia foi analisado e aprovado o Estatuto da Associação e eleita a Diretoria que assim ficou constituída:

Presidente: Cariliane Lemos Belter;

Vice-Presidente: Márcio Rotta da Silva

Secretária: Márcia Zander

2º Secretário: Adriane Vidal Rotta da Silva

Tesoureira: Sibeli Adiers

2º Tesoureira: Roseli Werberich Müller

Conselho Fiscal efetivos: Andrea Marafiga Farias, Bruno Müller e Raquel Fogolari Conselho Fiscal suplentes: Senhora Ângela Kismann, Gilberto Muller e Neri de Mattos Marafiga.

O Vice Prefeito Dr. Hélio Carlos Kerkhoff se manifestou na abertura da assembleia, em nome da Administração Municipal. Ele  agradeceu especialmente ás pessoas que estiveram na  linha de frente desta obra, representando os demais integrantes, destacando as pessoas do senhor Bruno Müller, que cedeu área para perfuração do poço, Gilberto Müller, Neri Marafiga, Claudir Belter, Senhoras Cariliane Belter e Andrea Marafiga.

A senhora Cariliane Belter que assumiu a presidência da Associação fez questão de agradecer em nome de todos os moradores da comunidade a Administração Municipal pelo empenho na execução desta obra tão esperada há muitos anos. Frisou as dificuldades enfrentadas pelos moradores durante anos e que agora inauguram um novo ciclo com mais garantia de uma saúde com acesso a água de qualidade.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket