21.1°C Tuparendi

Grupo Amigos dos Animais anuncia que não irá mais acolher animais em Tucunduva

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
16

Uma péssima noticia para a comunidade e para quem ama animais: O Grupo Amigos dos Animis de Tucunduva anunciou nesta quinta que não irá mais acolher animais abandonados ou vítimas de maus tratos na cidade.  O Grupo publicou uma nota em sua página no Facebook onde expõem uma série de situações que levaram a esta decisão. Entre elas as dificuldades físicas e falta de local adequado, falta de pessoal para trabalhar e principalmente dificuldades financeiras. O Grupo deve atualmente quase R$ 10 mil em clínicas veterinárias e lojas agropecuárias, fruto de atendimento e compra de alimentos e medicamentos para os animais acolhidos.  O Grupo comunica que irá espalhar algumas casinhas para cães na cidade, como uma medida para aliviar o sofrimento de animais de rua. Veja abaixo a  íntegra da nota publicado pelo Grupo Amigos dos Animais esta tarde.

NOTA DE ESCLARECIMENTO A COMUNIDADE.

Viemos a público esclarecer a comunidade que o grupo AMIGOS DOS ANIMAIS não estará mais recolhendo animais abandonados das ruas devido aos seguintes fatores:

– O canil é um espaço improvisado com estrutura precária que não suporta receber mais animais dos que já estão lá.

– O Objetivo do grupo não é tornar o canil um depósito de animas e sim usar o espaço para recuperação e cuidados dos que sofreram maus tratos ou estão doentes até os mesmos melhorarem ou serem adotados.

– Atualmente temos poucas pessoas para trabalhar no canil e que se preocupam com os cuidados dos animais, afinal os que estão lá precisam ser alimentados, ter o canil limpo e ter controle de doenças e natalidade.

– Está se tornando cada vez mais difícil cuidar dos que já estão lá, além de estarmos devendo em clínica veterinária e agropecuárias aproximadamente 9 mil reias

Queremos deixar claro que o grupo jamais vai abandonar a causa animal, muito menos deixar de cuidar dos animais, mas estará colocando casinhas pela cidade e alimentando e cuidando os mesmos pela rua ou em lares temporários até serem adotados.

Esperamos que a comunidade compreenda a situação e nos ajudem a cuidar dos animais que estarão na rua, afinal o abandono vem da falta de consciência de alguns e acaba se tornando responsabilidade de outros. O grupo fez o possível e o que estava a seu alcance, mas a demanda está cada vez maior e não estamos dando conta sozinhos.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket