13.6°C Tuparendi

Grupo de mulheres ciclistas de Tucunduva comemora o Dia do Ciclismo

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
grupo-de-mulheres-ciclistas-de-tucunduva-comemora-o-dia-do-ciclismo

Fundado há pouco mais de 3 meses, o grupo de ciclista  “Vai de Bike”, de Tucunduva,  promoveu um passeio nesta quinta, 19, data em que se  comemora  “O Dia Nacional do Ciclismo”.  Nesta mesma data, há 15 anos o ciclista Pedro Davinson, de 25 anos,  foi atropelado em Brasília  por um ciclista bêbado que fugiu sem prestar socorro.  O acidente de “Pedrinho”, como era chamado pelos amigos, aconteceu no dia do aniversário da filha, Luiza Davison, que completa 23 anos nesta quinta-feira (19). A partir da luta por mais segurança é que a data foi escolhida como Dia Nacional do Ciclismo.

O Grupo tucunduvense “Vai de Bike” ainda é pequeno  e  formado exclusivamente por mulheres.  “No momento somos em 8 integrantes, todas reunidas pelo amor ao esporte e ao ciclismo e hoje resolvemos fazer este breve passeio como forma de comemorarmos esta data”, declarou Anelise Fronza, gerente da agência do Sicredi em Tucunduva,  uma das integrantes do Grupo.

Elas normalmente se reúnem aos sábados, com passeios que já chegam a 50 km de distância. A meta é atingir em breve os três dígitos, com uma pedalada que passe dos 100 km.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket