13.6°C Tuparendi

Tucunduva deverá decretar Estado de Emergência devido a estiagem

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
seca

A informação  foi publicada no site da Empresa Jornalística Noroeste. O município de Tucunduva  é um dos próximos municípios a decretar Estado de Emergência devido a longa estiagem que atinge a região.  Outros 6 municípios que fazem parte  da AMUFRON – Associação dos Municípios da Região Noroeste, já decretaram o Estado de Emergência. São eles: Santo Cristo, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Horizontina, Porto Lucena e Senador Salgado Filho.

Na última quinta, 6, representantes da Defesa Civil dos municípios da região participaram de uma reunião com a Coordenadoria Regional a fim de receber orientações de como proceder para decretar o Estado de Emergência.

Em Tucunduva vários produtores rurais já enfrentam problemas de abastecimento.  Desde o final de dezembro a  Prefeitura tem auxiliado  no fornecimento de água. Há mais de 10 dias a   Secretaria de Agricultura, Obras, a Defesa Civil e a Emater, já haviam identificado   perdas na colheita do milho na  bacia leiteira e dificuldades em relação a água para animais e até mesmo consumo humano.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket