fbpx
domingo , 5 julho 2020
Home / Destaque / Novos conselheiros tutelares tomaram posse em Tuparendi

Novos conselheiros tutelares tomaram posse em Tuparendi

Foi realizada não dia 8 de janeiro,  a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado, conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), com o apoio da Administração Municipal de Tuparendi.
A solenidade de posse aconteceu no Centro Cultural Celso Kaminski. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Leonel Fernando Petry, Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo da Silva, Promotora da Infância e Juventude Drª Ana Paula Mantey, Representante da Brigada Militar Alberi Zimermann, Representante do COMDICA Elaine Gaelzer Ames, e demais autoridades municipais, além de dezenas de convidados e comunidade tuparendienses.
Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Tuparendi, para um  mandato de quatro anos entre 2020 à 2023.
Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são:  Vera Lúcia Goin Chitolina, Nara Inês Schatz Turra, Alex Sandro de Jesus Lemos
Elemar Steffens e Tatiane dos Santos Imlau
Também neste ato foi feito o Relatório dos Conselheiros Tutelares que  entregaram seus mandatos, Nara Turra, Joice Diniz, Cabo Elemar, Danilo Grings , Vera Chitolina, Ana Isa Rambo e Tatiana Ruppenthal.
Após em solenidade de Posse foi lido pela secretária do COMDICA, Fernanda Perin o Termo de Posse dos Conselheiros Tutelares de Tuparendi e assinado pelos mesmos, seguido pela assinatura do Prefeito Municipal.
A Promotora da Infância e Juventude fez uso da palavra trazendo a importância e as reais funções e dedicação que um conselheiro tutelar tem diante da sociedade.
Para concluir a Posse dos Conselheiros Tutelares Mandato 2020 à 2023,  o Prefeito Municipal agradeceu e não poupou elogios aos serviços prestados aos dedicados conselheiros que entregaram seu mandato e parabenizou a nova equipe eleita pela comunidade, ressaltando que agora é necessário a esta equipe, trabalhar em defesa do maior patrimônio de nosso município, as crianças e adolescentes, ressaltando que com certeza confia nos novos eleitos e em sua competência.

Comentários

comments

Veja Também

Geada, frio e neblina: Assim foi o amanhecer em Tucunduva e Tuparendi

A semana mais fria desde o recente início do inverno, trouxe temperaturas muito baixas e ...