fbpx
Home / Política / PDT, MDB e PSB promovem convenções e definem Jonas e Darci como candidatos em Tucunduva

PDT, MDB e PSB promovem convenções e definem Jonas e Darci como candidatos em Tucunduva

PT também deverá participar da coligação. Partido fará convenção nesta segunda

O dia de hoje foi  convenções de três partidos que irão concorrer coligados nas eleições municipais  no mês de novembro em Tucunduva.   PSB, MDB e PDT reuniram seus convencionais na Câmara de Vereadores  e oficializaram a já anunciada coligação,  que terá os três partidos  e ainda o PT que deverá oficializar esta posição em convenção que será realizada nesta segunda.  Veja como foram as convenções de hoje:

PSB realizou convenção na manhã deste domingo

O PSB -Partido Socialista Brasileiro foi o primeiro partido a realizar a convenção neste domingo.  Os convencionais se reuniram na parte da manhã na Câmara de Vereadores.  O evento serviu para referendar os nomes dos três candidatos ao Legislativo, e também a participação na chapa que terá os nomes de Jonas Fernando Hauschildt (PDT) como candidato a Prefeito, e Darci Ferreira (MDB), candidato a vice.   Os candidatos do PSB a Vereador são  Valter Anderle, Vilson Potkowa e Rosemeri Schneider.

MDB indicou Darci Ferreira como candidato a vice

O MDB promoveu a sua convenção entre 13 e 17 horas deste domingo,  também na Câmara de Vereadores.  Com boa participação de filiados e convencionais,  o partido confirmou a indicação de Darci Ferreira  como candidato a vice-prefeito,  e aprovou coligação com PDT, PSB e PT, em chapa que terá o atual Vereador Jonas Fernando  como candidato a Prefeito .  Esta será a terceira vez que Darci é indicado pelo MDB para concorrer a um cargo na majoritária. Ele  afirma estar pronto para mais este desafio:  “Estamos todos muito felizes com a convenção do MDB, tivemos grande engajamento dos filiados que compareceram em massa para esta grande ocasião. Quero agradecer ao Presidente Ivo Balsan em nome do MDB,  que por sua opção não irá concorrer, mas deixa um grande legado focado na renovação. Junto com o Jonas, juntamos a experiência e juventude nesse momento tão importante”, declarou Darci.

 Durante a convenção também foram definidos os candidatos a Vereador pelo MDB. O partido  terá seis candidatos ao Legislativo:  Olair Zeterlund, Claudete Baú, Mauro Angelin, Sergio Garlet ( Piro),  Mauri Fin e Liano Gonzatti.

PDT oficializou candidatura de Jonas a Prefeito e terá 10 candidatos a Vereador

O último partido a realizar a convenção em Tucunduva neste domingo foi o PDT.  Assim como os parceiros PSB e MDB, a convenção dos trabalhistas foi realizada na Câmara de Vereadores,  com início às 17 horas e se estendendo até as 20 horas.  Depois de muitos anos  o PDT volta a disputar o pleito tendo um candidato a Prefeito.  Os convencionais do partido oficializaram a candidatura de Jonas Fernando Hauschild  como candidato, em coligação que reunirá ainda MDB, PSB e PT, sendo que este último ainda irá realizar convenção nesta segunda, 7, para anunciar de forma oficial sua participação na coligação.  Jonas disse estar muito satisfeito com o bom momento do Partido, e  otimista com relação a campanha:   “Quero agradecer ao PDT e todos os partidos envolvidos neste projeto, pela confiança e oportunidade. Além disso, não posso deixar de prestar sinceras homenagens ao Darci que agrega muita experiência nessa caminhada de renovação e transformação de Tucunduva. Estamos convictos que um governo se faz com muito trabalho e principalmente respeito ao dinheiro público, fazendo com responsabilidade o dever do gestor,  cumprindo o princípio da autotutela, cuidando daquilo que é do povo. Nossa aliança tem como prioridade a defesa de um trabalho honesto, onde todos tem vez e voz, respeitando as opiniões e mantendo estreitas relações com a iniciativa privada, sociedade civil e organizada. Estamos prontos pra mudar o rumo de Tucunduva, transformando em uma potência regional em todos os aspectos.  Estamos preparados para fazer a diferença “, declarou o  candidato a Prefeito Jonas Fernando Hauschild, logo após o encerramento da convenção.

O PDT também está trabalhando para voltar a ter um representante do partido na Câmara de Vereadores depois de muitos anos. Para tal está lançando nove candidatos. Confira a lista dos candidatos a Vereador pelo PDT:  Alcindo Grando,  Aline Tormes,  Alfredo Tubiana (Baiano),  Clair R. Da Silva,  Eronides Agapito (Preta), Evandro Wylot,  Fernanda Maciel Rodrigues dos Santos,    Josiel Elegeda e  Marcos Zarzecki.

Comentários

comments

Veja Também

Partidos da base governista fazem convenções nesta quinta em Tuparendi

O PDT, MDB, PSDB e PT, partidos que fazem parte da coligação que elegeu a ...