fbpx
Home / NOTICIAS / PP anuncia oficialmente pré-candidatura de Marcelo e Tura

PP anuncia oficialmente pré-candidatura de Marcelo e Tura

Só faltava mesmo o anúncio oficial, mas nos meios políticos todos já sabiam que o PP de Tucunduva já havia decidido pela dobradinha Marcelo / Tura para concorrer aos cargos de Prefeito e Vice nas próximas eleições municipais, que deverão  ser realizadas em novembro.  O anúncio público foi feito na manhã da última segunda-feira através de uma entrevista concedida a Rádio Olinda, quando compareceram o atual Prefeito Marcelo Burin, o Presidente da Câmara, Dilceu Tura e o Secretário da Fazenda e tesoureiro do PP, Gerson Vacaro, representando a Executiva do Partido. 

Pré-candidato a reeleição, Marcelo foi eleito em 2016 em uma chapa que tinha também a participação do PSDB, com Fabrízio Gazzola na condição de vice-prefeito.  Já Tura foi o Vereador mais votado nas eleições do mesmo ano, só que pelo MDB.  Tura nunca escondeu sua intenção de disputar a majoritária, mas seu nome acabou sendo vetado no MDB, fato que fez com que o Vereador saísse do MDB e migrasse  para o PP, levando consigo alguns dissidentes.  Os votos que estas dissidências e lideranças poderão agregar ao PP pesaram na  escolha de Tura para compor a chapa. Perguntados sobre a decisão de concorrer com “chapa pura”,  Vacaro explicou que foi um decisão interna do Partido. 

Durante a entrevista Tura disse que foi muito bem recebido no PP,  citou sua vocação pelo serviço público e adiantou que uma vez eleito deverá se dedicar ao setor de obras e agricultura. Perguntado sobre os motivos de sua saída do MDB, o agora pré-candidato a vice-prefeito, disse haver no seu antigo partido,  “um grupo anti-Turra”,  e fez críticas ácidas a forma como o MDB está procedendo na articulação para a próxima eleição.

Já o Prefeito Marcelo, enalteceu o trabalho realizado pelo seu atual vice Fabrizio Gazzola. Afirmou que o PP continua coligado com o PSDB até o final do mandato  e que busca um entendimento visando o pleito deste ano.  Falou sobre sua trajetória política, sobre as dificuldades que tem enfrentado durante seu governo, mas fez questão de salientar que as contas do município estão em dia, que os salários do funcionalismo sempre foram pagos de forma antecipada,  e discorreu sobre os investimentos que foram feitos durante seu mandato, principalmente em pavimentação.  “Estamos mais uma vez nos colocando a disposição da comunidade. No meu entendimento fizemos um bom trabalho, e queremos continuar o nosso projeto”, encerrou Marcelo.

Durante a entrevista,  Gerson Vacaro divulgou a lista de pré-candidatos ao cargo de Vereador pelo PP.

– Clemente De Carli

– Débora Zaguetti

– Edimar do Amarante

– Enci Maria Calza ( Nina )

– Etermárcio Knaczinski

– Gilmar Bozzetto

– Janaína Brum dos Santos

– João Batista Rodrigues

– Laércio Angelin

– Luis Patias

– Lucio Meurer ( Xirú)

– Marta Camera Taffarel

– Vinicius Vargas

– Mauri Quatrim

– Valmir Arcaro

– Odacir “Gringo” Centa

– Sandra de Almeida Dias

– Vitor Brum

Comentários

comments

Veja Também

PDT, MDB, PT e PSDB realizam convenções e confirmam Leonel e Dr. Helio como candidatos em Tuparendi

Os quatro partidos que formam  a base governista da atual administração municipal,  realizaram suas convenções ...