fbpx
segunda-feira , 1 junho 2020
Home / Destaque / Prefeitura realizou um mutirão de conscientização em combate à Dengue na Sede e no Distrito

Prefeitura realizou um mutirão de conscientização em combate à Dengue na Sede e no Distrito

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS, Unidade de Saúde ESF-01/Sede, Unidade de Saúde PSF – 02/Vila Pratos, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, realizou no dia 15 de maio, um mutirão de conscientização em combate a Dengue na Sede e no Distrito.

As equipes realizaram vistorias domiciliares, orientando a população e fazendo a vistoria dos pátios, salientando sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

“De concordata com o último relatório da SMSAS, o município de Novo Machado tem 1 caso positivos de Dengue, portanto devemos redobrar os cuidados e cada um deve fazer a sua parte, mantendo o pátio de sua casa em condições ideais de limpeza, organizando corretamente o lixo e verificando as calhas, vasilhas dos animais e todos locais que possam acumular água”, recomenda a secretária municipal de Saúde, Claci R. Angelin.

“É formidável as pessoas sustentarem os seus pátios limpos, ainda mais após dias de chuva quando a água pode ficar engarrafada em qualquer objeto encontrado nos pátios, o que torna perigoso para a criação do mosquito”, finaliza.

Localidade de Belo Centro também recebeu melhorias nas estradas

Prosseguiram os trabalhos de recuperação em estrada na Localidade de Belo Centro – Novo Machado. Duas Máquinas trabalharam no  18 de Maio, na Região Costeira em direção a divisa – Gruta.

a6f9b238-9e3d-4961-a214-02a46fa66438

Mutirão de serviços na recuperação de estradas em Boa União

Máquinas da prefeitura patrolaram estrada que liga Boa União a Gruta-Divisa com Porto Mauá. Nesta quarta-feira, 20, a prefeitura deverá seguir a recuperação de estradas em Boa União.

Secretaria da Saúde realizou mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra gripe

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, Através da SMSAS e Equipe do ESF I — realizou no último sábado, 16/05, mais uma etapa da campanha de  vacinação  contra a gripe. O público alvo nesta data foram crianças de 06 meses há 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e pessoas com deficiências. A equipe de profissionais atendeu as demandas das 08h00min as 16h00min sem fechar ao meio-dia.

A SMAS comunicou que desde a última segunda-feira, iniciou a vacinação para o último grupo de risco. Que são adultos de 55 anos a 59 anos, e professores de escolas públicas e privadas. Crianças gestantes e puérperas que não compareceram no sábado que passou, devem vir a unidade no decorrer da semana.

Horário de vacinação:

Manhã: 08h00min as 11h30min.

Tarde das 13h00min às 16h00min.

Estradas da Região Costeira estão sendo recuperadas

Muito trabalho nesta Terça – Feira (19/05). Três motoniveladoras da prefeitura trabalharam na Região Costeira da Gruta. Realizados serviços de patrolamento, alargamento, desobstrução de sarjetas entre outros. Os serviços foram realizados na estrada principal.

 

Comentários

comments

Veja Também

2ª ETAPA DE PAVIMENTAÇÃO EM ANDAMENTO EM PORTO MAUÁ

A Administração Municipal de Porto Mauá está realizando a 2ª etapa de investimentos em pavimentação ...