fbpx
Home / Destaque / Principais vias de Novo Machado e Vila Pratos receberão iluminação nova

Principais vias de Novo Machado e Vila Pratos receberão iluminação nova

A Av. Mauá, no Distrito de Vila Pratos, ficará mais iluminada. Os postes da via começaram receber nesta semana novas luminárias de LED. É o início do trabalho de substituição de todos os pontos de iluminação, que se estenderá por toda avenida e na sequência o centro da Sede – Av. Independência também receberá a nova iluminação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, o serviço é prestado através da empresa que venceu o processo licitatório para realizar a instalação, a ÉLIO T. POLÔNIO, tem como meta substituir as luminárias ainda neste mês de julho.

“A ordem de instalação obedece a critérios técnicos e considera solicitações feitas por meio do Pregão Municipal, privilegiando o Centro do Distrito e da Sede com o sistema moderno de iluminação e após bairros e diferentes pontos da municipalidade que necessitam de melhorias serão atendidos reaproveitando o sistema antigo de iluminação retirado das avenidas, o que também gera economia”, consta em publicação da Administração Municipal sobre o assunto.

O LED representa uma economia de mais de 40% do consumo de energia elétrica e é mais durável, com uma vida útil de cerca de 50 mil horas ou seis anos. Além de consumir menos e iluminar mais, a lâmpada LED não contém mercúrio, não emitem calor e nem raios ultravioletas.

Segundo o Prefeito Antônio Luiz Savela, a percepção de melhoria na segurança é real e se explica pelo fato de as luminárias de LED terem um alto índice de reprodução de cores, melhorando a visibilidade. “Num ambiente com a luz branca do LED, as pessoas encontram mais facilidade para se adaptar e se sentem mais confortáveis, mais seguras”, revela.

Comentários

comments

Veja Também

Academia ao Ar Livre está liberada para uso em Vila Pratos

Os moradores do Distrito de Vila Pratos, já podem usufruir da nova “Academia Vida Ativa” ...