fbpx
Home / Agricultura / Programa De Apoio A Infraestrutura Rural da SDR recomeçou escavações de açudes em Novo Machado

Programa De Apoio A Infraestrutura Rural da SDR recomeçou escavações de açudes em Novo Machado

Em Novo Machado agricultores voltaram a ser beneficiados com a construção de açudes do Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).  Atualmente as obras estão ocorrendo na localidade de Esquina Barra Funda, com previsão de conclusão total em 15 dias. Ao todo, o programa alcançará 99 municípios, com investimento de R$ 5.507,168,50, oriundos do Fundo de Recursos Hídricos, gerenciado pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

Conveniada da SDR, a Emater é responsável por elaborar os projetos dos microaçudes, que poderão armazenar de 4 a 5 mil metros cúbicos de água, para irrigação de plantações, criação de peixes, dessedentação animal e outros usos, favorecendo a diversificação da produção na propriedade da agricultura familiar. Neste processo, o corpo técnico da SDR é responsável pela análise documental, por vistorias nas propriedades e a fiscalização das obras.

A distribuição dos projetos na área do Estado foi baseada em informações técnicas, como precipitação pluviométrica, índice de desenvolvimento regional e histórico de projetos elaborados por Coredes. A escolha dos agricultores beneficiados foi feita a partir de reuniões dos conselhos municipais de agricultura.

Comentários

comments

Veja Também

Rotaract promoveu um “Pedágio ao contrário” para promover o Setembro Amarelo

Quando se fala em pedágio, logo vem a cabeça a cobrança de alguma coisa não ...