fbpx
Home / Destaque / Região é confirmada como bandeira vermelha mas Tuparendi e Tucunduva continuam com protocolos de bandeira laranja

Região é confirmada como bandeira vermelha mas Tuparendi e Tucunduva continuam com protocolos de bandeira laranja

Há várias semanas que a região de Santa Rosa é qualificada preliminarmente como Bandeira Vermelha, no sistema  implementado pelo Governo do Estado para controle da pandemia de coronavirus, mas consegue reverter o quadro entrado com recurso, e assim permanecendo com os protocolos previstos na bandeira laranja.  Na última sexta-feira, 14,  mais uma vez a região R14, que  agrega os município da AMUFRON, foi anunciada como bandeira vermelha, só que desta vez, diferentemente das semanas anteriores, o Governo confirmou a região na faixa de bandeira vermelha,  e os municípios que registraram internações ou óbitos por Covid-19, deverão adotar as regras prevista para esta categoria no tocante ao distanciamento social. O anuncio foi feito na tarde desta segunda, 16.

O Governo do Estado também divulgou lista dos municípios que possuem internações ou óbitos  registrados nos últimos dias,  e os municípios de abrangência do Jornal Sentinela ( Tucunduva, Tuparendi, Novo Machado e Porto Mauá), não possuem  registrados casos de internação ou óbito nas últimas duas semanas. As prefeituras dessas cidades  se adequam à chamada Regra 0-0 e podem, portanto, adotar protocolos previstos na bandeira laranja por meio de regulamento próprio. Basta que mantenham atualizados os registros nos sistemas oficiais e adotem, por meio de decreto, regulamento próprio, com protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.

 Em Tucunduva havia o temor de que o município teria que permanecer na bandeira vermelha, uma vez que foi registrado um óbito de um rapaz na semana passada por covid-19, no entanto este caso ainda não aparece nos registros fornecidos pelo Governo do Estado.

Comentários

comments

Veja Também

Prefeitura de Tuparendi envia para Câmara Projeto prevendo benefícios para instalação de nova indústria no município

A Administração Municipal já protocolou junto a Secretaria da Câmara de Vereadores, um Projeto de ...