fbpx
Home / Agricultura / Secchi Agrocereais completa 50 anos de atividades em Tucunduva

Secchi Agrocereais completa 50 anos de atividades em Tucunduva

Não é fácil para uma empresa comemorar 50 anos de atividade em um município. Mais difícil ainda é atravessar estas cinco décadas mantendo crescimento e prestígio junto a comunidade onde atua.  Pois é oque acontece com a Secchi Agrocereais, que neste dia 20 de setembro completou 50 anos de atividade.

Seu Vergílio Secchi, um dos fundadores da empresa

Com sede em Esquina Batista, interior de Tucunduva, onde permanece até a hoje, a empresa  foi fundada em  1970 por Seu Vergílio Secchi e seu filho mais velho Venildo. Com a denominação de Vergílio Secchi e Cia. Ltda,   tinha como ramo de atividades o comércio de produtos agrícolas, gêneros alimentícios, armarinhos, tecidos, miudezas em geral e o transporte rodoviário.

Em 1995 Vergílio Secchi deixou a sociedade, e então, os filhos de Venildo, Vladimir Secchi e Emerson Secchi, ingressaram na mesma, alterando a Razão Social de Vergílio Secchi e Cia Ltda para Comercial Agrícola Secchi Ltda.

A partir de 2001 as atividades da empresa foram ampliadas para fins de exportação de cereais, passando a ser denominada sob a Razão Social de Secchi Comércio, Exportação E Importação De Cereais Ltda, onde também houve a saída de Venildo da empresa, ficando a sociedade sob a administração de seus filhos, Vladimir e Emerson.

Em 2019 a sociedade foi registrada sob o nome fantasia SECCHI AGROCEREAIS.

Hoje a empresa conta com 16 colaboradores fixos, sendo que 5 destes pertencem à sucessão familiar; mais os contratados temporariamente (safristas) para as safras de milho, soja e trigo.

Atualmente a empresa atua na compra e venda de cereais, venda de insumos agrícolas, transporte rodoviário de cereais, bem como atua na agricultura como produtora de grãos.

E para comemorar esta data tão especial, a empresa divulgará em breve uma novidade que está preparando para os clientes. Bem como, para marcar os 50 anos como o inicio de uma nova fase, nossa empresa estará passando por uma reforma e remodelação do prédio administrativo, para melhor receber e atender você, amigo e cliente da Secchi Agrocereais. Rumo aos próximos 50 anos!

Fotos da confraternização da inauguração do prédio novo do mercado e escritório, 1974

Comentários

comments

Veja Também

Tucunduvense Fernanda Costa faz ensaio fotográfico tocante e diz que câncer não tira a beleza da mulher

Um ensaio fotográfico protagonizado pela tucunduvense Fernanda Costa,  impactou as redes sociais esta semana.   Ocorre ...