fbpx
Home / Destaque / Secretaria da Saúde de Tucunduva promoveu pedágio para orientar população sobre cuidados com a pandemia

Secretaria da Saúde de Tucunduva promoveu pedágio para orientar população sobre cuidados com a pandemia

O município de Tucunduva tem vivido nas últimas semanas os momentos mais críticos desde o início da pandemia. Na final de semana passada o município chegou a registrar uma morte por dia devido ao Covid, fazendo subir o número de mortos para um total de 17.  Para não ter que fechar o comércio e adotar medidas restritivas a  Administração Municipal está investindo pesado na fiscalização e na informação,  tentando conscientizar a população da importância de adotar os protocolos de prevenção, principalmente uso de máscara e evitar aglomerações.

Para tal o  Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, além de utilizar das mídias de rádio e Facebook iniciou trabalho de conscientização através de orientações diretas aos munícipes com leitura de cartilha orientativa chamada; “Coronavírus: Conhecer para Prevenir”.

A cartilha traz informações de como evitar a transmissão do vírus através de cuidados básicos.

A ação teve apoio da Secretaria de Saúde e Assistência Social do município, o objetivo é chamar a atenção dos munícipes para retomar os cuidados que realmente são simples, muitas vezes esquecidos pelo tempo que perdura a Pandemia pelo Covid-19.

Nesta quinta, 10,  ontem foi realizado orientações em forma de pedágio na avenida da cidade. Durante o processo educativo, a equipe que estava envolvida na ação, realizou orientações solicitando apenas a colaboração do cidadão, com o objetivo de reduzir os casos de Covid-19 dentro do município, e na região, sendo que no pedágio foram sensibilizadas muitas pessoas também de cidades vizinhas.

A ação será prolongada por mais 2 semanas dentro do município, a próxima etapa a ação será realizada no comércio local e nas residências através das visitas das Agentes Comunitárias de Saúde.

Comentários

comments

Veja Também

Academia ao Ar Livre está liberada para uso em Vila Pratos

Os moradores do Distrito de Vila Pratos, já podem usufruir da nova “Academia Vida Ativa” ...