fbpx
domingo , 12 julho 2020
Home / Destaque / Secretarias de Educação de Tucunduva e Tuparendi se manifestam sobre reinicio das aulas

Secretarias de Educação de Tucunduva e Tuparendi se manifestam sobre reinicio das aulas

As Secretarias de Educação de Tucunduva e Tuparendi se manifestaram sobre a volta às aulas no dia de ontem.  Em Tucunduva a Secretária Dóris Cassol emitiu uma nota onde explica que as aulas deverão permanecer suspensas pelo menos até o dia 7 de junho.

Em reunião que contou com a  equipe diretiva das escolas municipais,  juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi estabelecido  o plano de trabalho para o mês de junho, seguindo o decreto do Governo do Estado que mantém a suspensão das aulas presenciais e continua com as atividades a distância. As escolas municipais estão de recesso escolar do dia 23/05 até 07/06.

No período de 01 a 05 de junho acontecem as formações dos professores que este ano será de forma on-line.  Estão disponibilizadas duas plataformas do MEC onde os professores poderão optar pelos cursos que quiserem fazer. Os professores estarão também cumprindo sua carga horária nas escolas onde estarão corrigindo, organizando, e produzindo atividades, que serão enviadas aos alunos a domicilio, após o recesso. Estão previstos 15 dias de férias aos professores e funcionários das escolas no mês de junho”, consta na nota emitida pela SMEC.

Em Tuparendi a Assessoria de Imprensa divulgou um folder onde comunica que o município irá seguir as orientações do Governo do Estado. De acordo com o folder as aulas na rede municipal continuam de forma remota,  com atividades domiciliares como tem sido feito até o momento. 

Comentários

comments

Veja Também

Deputado Capitão Macedo esteve em Tucunduva para entregar emenda a direção do Hospital

No dia 03 de Julho, o Deputado Estadual Capitão Macedo esteve em Tucunduva. Primeiramente, ele ...