fbpx
Home / Política / Sessão da Câmara de Novo Machado teve cinco Indicações dos Vereadores

Sessão da Câmara de Novo Machado teve cinco Indicações dos Vereadores

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Novo Machado, realizada esta semana, não teve tramitação de matérias oriundas do Poder Executivo, com a Ordem do Dia composta somente por Indicações apresentadas pelos Vereadores. Veja abaixo o teor de cada uma delas:

Chico Bubans  reivindica construção de ponte e calçamento em Barra Funda

O Vereador Chico Bubans (MDB), apresentou duas Indicações na mais recente sessão da Câmara de Novo Machado. Na primeira Chico sugeriu ao Prefeito a construção de uma  ponte em Lajeado Marrocas,  em frente a propriedade de Marcelo Wrobel. Chico explica que o local  encontra-se  sem ponte, trazendo dificuldades e transtornos  para as pessoas realizarem  a travessia, tendo que passar  por dentro do Rio,  enroscando os caminhões e carros que ali trafegam. Vereadore ressalta que no local já  foi efetuado a colocação de tubos de Bueiros, o que não solucionou o problema devido à passagem de caminhões de grande porte que acabaram quebrando os tubos que foram levados por enxurradas. “Saliento que a Ponte hoje seria a melhor opção para que os munícipes consigam fazer a travessia e trafegar sem transtorno algum. Pede se que está indicação seja levada em consideração e seja feita na maior brevidade possível”, acrescentou o Vereador.

Em outra Indicação Chico solicita que o município promova pavimentação com calçamento na rua que passa em frente a propriedade de Helvino Schultz,  e na rua ao lado da propriedade de Odir Sanagiotto, ambas em Barra Funda. Segundo o Vereador nestas ruas existem vários moradores, e que o fato destas vias não serem pavimentadas causa transtornos a todos os moradores daquela localidade, gerando barro e poeira.

 Osmar e Junior solicitam construção de quebra-molas

Os Vereadores Osmar Fronza e Junior Freddi, ambos da bancada do PT,  subscreveram Indicação solicitando ao Poder Executivo a construção de um quebra-molas nas mediações da Borracharia do Chico e a Loja de Claudio Fritz na entrada da cidade em Novo Machado. Segundos os proponentes veículos passam no local em alta velocidade, oferecendo riscos às pessoas. Eles entendem que com a construção de um Quebra Molas os motoristas terão que diminuir a velocidade ao ingressar na cidade.  Salientam ainda  que ali na entrada da cidade há uma Borracharia com um grande fluxo de entrada e saída de Automóveis e maquinas pesadas,  podendo vir a ocasionar algum acidente. Osmar e Junior ressaltam que este é um pedido dos Munícipes,  para que haja mais segurança no local.

Vianna quer alargamento de bueiro em Corredeira

O Vereador Antônio Marcos Vianna ( PT ), foi autor de Indicação requerendo ao Prefeito o alargamento de um bueiro com a colocação de mais 01 tubo de concreto, e também que  seja feita a cabeceira do bueiro na estrada entre as propriedades de Elemar Stefanski e Aleksander Marcelo Hirsch, em  Lajeado Corredeira. O Vereador informou que o referido bueiro encontra-se estreito, tendo em vista que já desmoronou a cabeceira e assim trazendo riscos a quem trafega pelo local. Ressalta  que com a colocação de mais um tubo de concreto e fazendo as cabeceiras estará se trazendo mais segurança aos munícipes que passam pelo local.

Vereador Osmar pede melhorias em estrada do interior

O Vereador Osmar Fronza, do PT, intercedeu pela recuperação de uma estrada  que liga as localidades de  Lajeado Terêncio até Esquina Rutke. A proposta foi apresentada através de Indicação na recente sessão da Câmara de Novo Machado.  Osmar explica que esta  estrada, principalmente no trecho do  Cerro,  encontra-se praticamente intransitável trazendo transtornos aos munícipes que utiliza o trecho. Ressalta ainda que esta via serve de acesso a varias lavouras estando praticamente impossível acessar as mesmas pela precariedade do trecho acima citado.

Comentários

comments

Veja Também

PDT, MDB, PT e PSDB realizam convenções e confirmam Leonel e Dr. Helio como candidatos em Tuparendi

Os quatro partidos que formam  a base governista da atual administração municipal,  realizaram suas convenções ...