fbpx
domingo , 31 maio 2020
Home / Destaque / Sessão da Câmara de Tucunduva teve posse de três Vereadores

Sessão da Câmara de Tucunduva teve posse de três Vereadores

Neusa, Patias e Batista assumem na Câmara em Tucunduva. Veja como foi a sessão

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tucunduva teve a posse de três suplentes  na noite desta segunda, dois deles assumindo uma cadeira na Câmara pela primeira vez.  Assumiram a suplente Neusa Mazzaro (PSDB), Batista (PP), e Luis Patias (PP).  Por ser a primeira vez que assumem na atual legislatura, Neusa e Batista passaram pelo protocolo de juramento logo no início da sessão.  Eles assumiram nos lugares dos Vereadores Clemente de Carli, Cateline Nervis e Valmir Arcaro, que se licenciaram pelo período de 30 dias.  Esta foi a primeira sessão realizada este ano sem a presença de público. A medida foi tomada como prevenção a pandemia de Corona Virus.  A Mesa Diretora ainda suprimiu da pauta da sessão o “grande expediente” e as “explicações pessoais”,  que são momentos em que os Vereadores se manifestam na tribuna. A medida foi adotada como uma forma de diminuir o tempo da sessão e assim a exposição dos Vereadores.  Veja abaixo as matérias que tramitaram nesta sessão:

01

Patias  apresentou uma Indicação e dois Pedidos de Providências

Em sua volta a Câmara de Tucunduva, o Vereador  Luis Patias  apresentou três propostas ao Poder Executivo. Na primeira o Vereador apresentou Indicação   sugerindo que o Executivo  contate com o Sicredi  para avaliar a possibilidade de ser novamente instalado um relógio eletrônico, indicando o horário e temperatura, nos mesmos moldes do relógio que havia  na Av. Doutor Osvaldo Teixeira até alguns anos atrás. Patias  entende que  o relógio eletrônico é de grande utilidade aos munícipes, informando horário e temperatura. Ele ainda sugere que  se for possível a instalação, seja feita na mesma localização anterior, ou seja, na Av. Dr. Osvaldo Teixeira.

Na mesma sessão Luis Patias teve aprovado dois Pedidos de Providência. No primeiro ele solicita ao Prefeito a instalação de uma nova rótula na Av. Dr. Osvaldo Teixeira, no cruzamento com  a Rua São Paulo, onde já havia uma rótula antes do novo asfalto. Patias entende que  a rótula se faz necessária neste local para melhor organizar e fluir o trânsito na principal avenida do município, evitando assim acidentes e eventuais danos materiais e físicos.  Em um segundo Pedido de Providências, o Vereador pede a instalação de tubulação para fins de escoamento de água na Vila Raquele,  tendo em vista que, com a chegada do inverno, faz-se necessária a conclusão de instalação da referida tubulação na localidade para o  adequado escoamento da água e melhoria da qualidade de vida das pessoas que ali residem.

2 -luis patias (7)

Neusa sugere obras de revitalização em calçadas e entorno da Praça Alcides Chitolina

Em sua primeira participação no cargo de Vereadora, Neusa Mazzaro teve aprovada pelo Plenário, Indicação direcionada ao Prefeito, sugerindo que este elabore um projeto de revitalização da Praça Alcides Chitolina. Neusa sustenta que a  praça é um dos principais cartões de visita do Município de Tucunduva, muito frequentado,  pela  comunidade nos finais de semana. Ela explica que os  passeios que contornam a praça apresentam rachaduras em razão do crescimento das raízes das arvores, fato que causa transtornos às pessoas que ali transitam. Neusa sugeriu também, que o passeio ao redor da praça tenha sua largura aumentada para 4 metros. Além disso, indica  que a rua em frente à Igreja Matriz seja transformada em um calçadão, sugestão essa condicionada à aprovação da comunidade e dos órgãos de trânsito. Para que isso se torne possível, recomendou que sejam obtidos recursos junto ao Ministério do Turismo e outros órgão públicos, além de indicações de emendas parlamentares.

3 neusa

Valter solicita relação de emendas destinadas ao município

Através de Pedido de Informações aprovado pelo Plenário nesta segunda, o Vereadore Valter Anderle requereu relação das emendas parlamentares destinadas ao Município de Tucunduva no ano 2020, indicando o deputado, valor liberado e a qual  fim se destina.

4 - valter

Cride, Jonas e Valter pedem informações sobre horas extras

Os Vereadores Valter, Jonas Fernando e Cride, subscreveram Pedido de Informações ao Executivo, solicitando relação das horas extras pagas pelo Executivo Municipal nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2020 aos servidores municipais, de forma individualizada. Justificaram tal pedido de informações, tendo em vista a importância e a necessidade dos Vereadores tomarem conhecimento de assuntos referentes ao Executivo Municipal. O pedido foi aprovado por unanimidade de votos.

5 -DSCF6214

 

Comentários

comments

Veja Também

2ª ETAPA DE PAVIMENTAÇÃO EM ANDAMENTO EM PORTO MAUÁ

A Administração Municipal de Porto Mauá está realizando a 2ª etapa de investimentos em pavimentação ...