fbpx
domingo , 12 julho 2020
Home / Destaque / Sessão desta segunda na Câmara de Tucunduva teve 13 propostas apresentadas pelos Vereadores

Sessão desta segunda na Câmara de Tucunduva teve 13 propostas apresentadas pelos Vereadores

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tucunduva desta segunda, 20, teve uma pauta extensa, devido a várias matérias que foram apresentadas pelos Vereadores, com 4 Indicações, 4 Pedidos de Informações,  4 Pedidos de Providências e 1 Requerimento.  Durante a sessão ainda foram votados três Projetos de Lei enviados pelo Poder Executivo, sendo dois solicitando permissão para abertura de crédito adicional e outro que cria o Fundo Emergencial de Solidariedade, todos eles aprovados por unanimidade. Veja abaixo as propostas apresentadas pelos Vereadores:

Neusa apresentou três Indicações na sessão desta segunda-feira

Assumindo pela primeira vez o cargo de  Vereadora,  a suplente Neusa Mazzaro (PSDB), apresentou três Indicações na sessão realizada na noite de segunda, 202 - Neusa0.  Na primeira delas Neusa sugeriu que o Poder Executivo destine para funcionários de estabelecimentos que atuam diretamente com o público, as doses de vacina contra gripe, que sobrarem da campanha em curso.  Ela cita atendentes de  supermercados, açougues, restaurantes, lancherias e padarias. A Vereadora argumentou que estes trabalhadores  estão sempre em contato com alimentos e com o público em geral, sendo que, caso forem contaminados com os vírus que causam gripe, além do mal-estar gerado a eles mesmos, poderão contagiar  muitas outras pessoas.

Em uma segunda Indicação a Vereadora solicitou que o Prefeito elabore um projeto de revitalização da quadra ao lado da Igreja São João Batista, em Esquina Tucunduva, para que esta se transforme em uma área de lazer, com aparelhos para exercícios físicos, playground para as crianças e bancos públicos. Ela explicou  que a quadra encontra-se desabilitada, e, a partir de um projeto de revitalização público, o espaço poderá ser melhor aproveitado pela comunidade local.

Em sua terceira Indicação,  Neusa indicaou  que o Poder Executivo disponibilize recurso para a pavimentação asfáltica da Rua Eduardo Busanello, via que dá acesso a VRS-337 (trecho dentro de Esquina Tucunduva). Neusa alega que  a pavimentação asfáltica deste trecho é uma reivindicação antiga da comunidade local, que sofre com as más condições da via referida. Todas as Indicações apresentadas pela Vereadora foram aprovadas.

Vereador Batista teve aprovadas duas propostas que beneficiam a comunidade de Ponte Pratos

Morador da localidade de Po03- Batistante Pratos, o Vereador João Batista (PP),  apresentou uma Indicação e um Pedido de Providências, que uma vez atendidas irão beneficiar a sua comunidade. Através de Indicação, Batista sugeriu o envio de ofício ao DAER, solicitando que seja novamente instalado o guarda-corpo na ponte da Vila Ponte Pratos. A  instalação de guarda-corpo na ponte traria mais segurança a todos que por ali  trafegam.  A segunda proposta apresentada pelo Vereador veio em forma de Pedido de Providências.  Ele solicita ao Poder Executivo o encascalhamento no trecho entre Ponte Pratos e Bela Harmonia. O Vereador argumenta que este  trecho é muito utilizado pela comunidade, inclusive com uma agroindústria instalada na localidade, necessitando assim de melhores condições de trafegabilidade. Ambas propostas foram aprovadas pelo Plenário.

 

 

Vereadores Jonas, Cride, Valter e Ivo Balsam, apresentaram  quatro Pedidos de Informações

A Sessão Ordinária desta segunda, teve a apresentação de quatro Pedidos de Informações ao Executivo, todos eles subscritos pelos Vereadores  Jonas Fernando (PDT), Cride (PT), Valter (PSB) e Ivo Balsam (MDB).  Veja abaixo uma síntese de cada um dos Pedidos:

Relação  de todos os valores pagos pelo Município  em precatórios e RPVs desde o ano de 2009 até a presente data, e também relação das sentenças ju4diciais transitadas em julgado que geraram obrigação futura de pagamento por precatórios e/ou RPVs à Administração Pública Municipal.

Planilha orçamentária da execução das obras do contrato referente ao asfaltamento da Av. Dr. Osvaldo Teixeira, Rua Palmeiras, Rua João Fronza e Rua Júlio de Castilhos

Motivos que levaram o Município a adquirir materiais para confecção de máscaras e jalecos a serem utilizados pelos profissionais da Secretaria da Saúde na cidade de Santa Rosa, sendo que há empresas que comercializam os mesmos materiais em Tucunduva e  relação dos materiais adquiridos, preços e quantidades.

–  Informações detalhadas sobre  o conserto do carregador Fiatallis FR12 e para a retroescavadeira RANDON 406, informando valores gastos com peças e mão-de-obra e empresas responsáveis pelo serviço.

Nina, Luis Patias, Batista e Neusa  solicitam retirada de árvores que estão deteriorando passeios públicos

Os Vereadores Luis Patias (PP), Nina (PP),  João Batista Rodrigues (PP) e Neusa Mazzaro (PSDB), tiveram aprovado um Pedido de Providências onde solicitam a Administração Municipal investimentos em arborização no perímetro urbano, bem como a retirada de árvores que segundo eles estão estragando alguns passeios públicos, podendo ocasionar acidentes.

5

Jonas pede instalação de quebra-molas na Rua Padre Pedro Stolben

O Plenário aprovou Pedido de Providências solicitando a colocação de um quebra-molas na Rua Padre Pedro Stoelben, próximo à residência do Sr. Maciel de Almeida. Segundo o Vereador  há necessidade de um redutor de velocidade na via referida pelo grande fluxo de veículos que por ali trafegam, bem como pelo fato de haver muitas crianças nas proximidades.

6

Valter solicita serviços em propriedade rural

O Vereador Valter Anderle (PSB), apresentou Pedido de Providências solicitando que o Poder  Executivo providencie a execução do serviço de retroescavadeira na propriedade do Sr. Valdir Carpenedo, em Esquina Cavalheiro. Segundo Valter  houve diversas solicitações por parte do contribuinte, e mesmo o equipamento estando na localidade, o serviço não foi efetuado.

7

 

 

 

 

 

Comentários

comments

Veja Também

TUPARENDI REENCAMINHA À CÂMARA PROJETO DE LOTEAMENTO DO DISTRITO INDUSTRIAL

Com a finalização das obras de construção da infraestrutura do Distrito Industrial de Tuparendi, a ...