fbpx
Home / Geral / Tiago Rossato faz releitura de clássico da MPB e clipe com imagens impressionantes das Cataratas do Iguaçu

Tiago Rossato faz releitura de clássico da MPB e clipe com imagens impressionantes das Cataratas do Iguaçu

Com certeza você já deve ter ouvido a expressão  que  “fulano é filho de Tucunduva”  não é ?  E “neto de Tucunduva”?  Será que existe?  Existe sim, e quando alcança o sucesso desperta nas pessoas da terra o mesmo orgulho.  É o caso do músico Tiago Rossato. Ele não nasceu em Tucunduva, é natural de Foz de Iguaçu,  mas é filho de um casal que  mesmo longe, nutre muito amor pela terra onde nasceram, e sempre que podem tiram um tempinho para visitar amigos e parentes que continuam por aqui. 

Olga e João Carlos Rossato

Tiago é filho de João Carlos Rossato, conhecido em Tucunduva como “Nanico”, e de Olga Maria Teixeira Rossato, conhecida como “Momosa”,  casal que viveu sua juventude no município  antes de se casare  e mudar  para Foz do Iguaçu.  Além disso Tiago é descendente de duas famílias de grande relevância para a história de Tucunduva.  Os avós paternos são Florentino e Dona Albride Rossato. Ele foi emancipacionista e o primeiro Prefeito do município. Pelo lado da mãe, Tiago é neto de Dr. Osvaldo Teixeira e Dona Neli Teixeira.  O médico Osvaldo Teixeira foi o fundador do Hospital que hoje leva o seu nome,  e sua importância para a comunidade é tal, que a principal avenida da cidade foi batizada com o Seu nome. Dona Neli também foi pessoa muito querida,  e até hoje é lembrada pelas pessoas que a conheceram.

Nanico e Momosa tiveram três filhos, Diogo, o mais velho é nascido em Tucunduva, e além dele Cintia e Tiago. Este último enveredou para o lado artístico, sendo um dos instrumentistas de gaita ponto mais prestigiados do Brasil.   Tiago já se apresentou em Tucunduva   e também visita a cidade com frequência acompanhando os pais.  Mesmo que seu instrumento, a gaita ponto, tenha estreita afinidade com a música regional  gaúcha, o ecletismo musical e cultural de Tiago o faz viajar pelos mais diferentes estilos e ritmos.  A parceria musical com a cantora Sofia Goulart,  que também interpreta diferentes estilos,  abriu ainda mais os horizontes de Tiago,  fazendo surgir vários projetos  musicais onde a dupla interpreta clássicos da música popular brasileira e latina.

Agora Tiago e Sophia, que além de parceira musical é sua esposa, mais  Alisson Ferraz no violão, com arranjos e participação do pianista Magnum Meza,  lançaram uma nova versão de um clássico da Bossa Nova, “Manhãs de Carnaval”, música composta na década de 50  por Luis Bonfá e Antonio Maria,  que já foi gravada até por Frank Sinatra.  A música faz parte do novo projeto de Tiago e Sofia  chamado de “Iguassu”,  que terá além da composição título que dá nome ao disco, composta por Tiago,  releituras de outras composições, com estilo próprio e a marcante gaita ponto do instrumentista. É neste contexto que se insere “Manhãs de Carnaval”, cujo clipe foi lançando nesta quarta, 29, com  imagens deslumbrantes das Cataratas do Iguaçu, captadas pelo cineasta Marcus Bonato. 

Vale a pena conferir a beleza das imagens, a sensibilidade dos músicos ao reinventar um clássico da MPB e a belíssima interpretação de Sofia Goulart.  Tiago Rossato não nasceu em Tucunduva, mas com certeza o seu talento tem o pedigree da “Terra do Músico”. Veja o clipe abaixo:

Comentários

comments

Veja Também

Legistlativo e Executivo de Porto Mauá se reúnem para buscar solução para aglomerações no município

Foi realizado nesta terça, 21, um encontro que reuniu representantes do Poder Executivo e Poder ...