fbpx
Home / Apoiadores / Tucunduva é um dos municípios que receberão carne de gado apreendido pela Polícia

Tucunduva é um dos municípios que receberão carne de gado apreendido pela Polícia

Dezesseis municípios das regionais de São Luiz Gonzaga e Santa Rosa (veja lista abaixo) receberam nesta terça-feira (27) doações de carne após operação de rotina dos fiscais estaduais agropecuários e técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

Doações vão beneficiar instituições assistenciais, comunitárias, asilos e hospitais de caridade. – Foto: Divulgação/Seapdr

Foram 3.161 kg doados para hospitais de caridade, lares de idosos, escolas, associação de pais e amigos dos excepcionais (Apae´s), pastoral da criança, centros assistenciais e associações beneficentes. 

O abate ocorreu após fiscalização de rotina que teve início no dia 15 de abril em uma propriedade do município de Porto Xavier. A ação se estendeu durante o dia 16 de abril com a fiscalização de mais 5 propriedades no município de Porto Lucena, relacionadas ao flagrante de Porto Xavier. Em uma das propriedades foram encontrados bovinos com boton de identificação da Argentina. A ação resultou em um flagrante por descaminho lavrado na Polícia Federal de Santo Ângelo.  Participaram da ação 4 fiscais estaduais agropecuários e 6 técnicos das regionais de São Luiz Gonzaga e Santa Rosa em conjunto com a Brigada Militar.

“Os 124 bovinos não tinham comprovação de origem, e foram encontrados inclusive animais oriundos da Argentina”, destaca Paulo Henrique Ferronato, supervisor da regional de São Luiz Gonzaga. A não comprovação de origem é um risco sanitário para o Rio Grande do Sul, estado livre de aftosa sem vacinação.

“O flagrante lavrado pela Polícia Federal repercute muito positivamente, pois deflagra a evolução das atividades de fiscalização e inteligência realizadas pelo Serviço Veterinário Oficial do Estado e pela Brigada Militar em prol da Defesa Agropecuária e da manutenção do status sanitário”, afirma Francisco Lopes, chefe da Divisão de Controle e Informações Sanitárias da Secretaria.

O município de Tucunduva é um dos contemplados com as doações. Os demais municípios são:  Alecrim, Alegria, Crissiumal, Giruá, Horizontina, Porto Xavier, Roque Gonzalez, Santa Rosa, Santo Antônio das Missões, São Borja, São José do Inhacorá, São Luiz Gonzaga, São Martinho, São Nicolau, Três de Maio.

Comentários

comments

Veja Também

Academia ao Ar Livre está liberada para uso em Vila Pratos

Os moradores do Distrito de Vila Pratos, já podem usufruir da nova “Academia Vida Ativa” ...