fbpx
Home / Destaque / Tucunduva já contabiliza mais de 120 casos de Covid-19 e 3 óbitos

Tucunduva já contabiliza mais de 120 casos de Covid-19 e 3 óbitos

O mais recente boletim informativo emitido pela Secretaria da Saúde de Tucunduva, com data de 22 de novembro,  informa que o município já contabiliza 126 casos confirmados de Covid-19.  Depois de um breve período em que a incidência de casos diminuiu em praticamente todo país, o número de infectados  voltou a subir.  Em novembro Tucunduva registrou também o terceiro óbito, e de acordo com o boletim 3 pessoas estão internadas devido ao Covid. Segundo a Secretaria da Saúde outras 17 pessoas estão sendo monitoradas por apresentarem sintomas de síndrome gripal,  02 pessoas aguardam resultados, e  115 são consideradas curadas.

A Secretaria da Saúde orienta que a comunidade continue adotando as medidas de distanciamento social, bem como utilizando sempre a máscara, e adotando outras medidas como lavar sempre as mãos, evitar aglomerações, não compartilhar bebidas como chimarrão, e outras. 

Na semana que passou o experiente  médico José Diniz Varaschin, que há décadas atua no município,  publicou um alerta em sua página do Facebook: “Estou novamente preocupado com o coronavírus, pois haverá uma alta incidência da doença com infinitas mortes. Somente estaremos livre no final de 2022. O povo não colabora e as autoridades Municipais não tomam nenhuma atitude .Estão brincando com uma doença com alta mortalidade. Esperamos atitudes mais rígida para revertermos a situação”, alertou o médico.

Comentários

comments

Veja Também

Rotaract promoveu um “Pedágio ao contrário” para promover o Setembro Amarelo

Quando se fala em pedágio, logo vem a cabeça a cobrança de alguma coisa não ...