fbpx
Home / Destaque / Tuparendienses formam dupla e concorrem a Prefeito e Vice em cidade do Mato Grosso do Sul

Tuparendienses formam dupla e concorrem a Prefeito e Vice em cidade do Mato Grosso do Sul

A eleição municipal na cidade de São Gabriel do Oeste,  cidade situada a cerca de 140 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, tem uma peculiaridade que remete ao município de Tuparendi. Ocorre que uma das chapas que concorre a eleição majoritária, tem como candidatos a Prefeito e a Vice, dois homens naturais do município de Tuparendi.

São eles o empresário Célio  Molinari, que concorre ao cargo de Prefeito, e o professor Alceu Eibel, que concorre a vice. 

Alceu Eibel

Alceu é filho Anayr Pierina Eibel e Armindo Abilio Eibel, que além dele tiveram outros 15 filhos, e moravam na localidade de Lajeado Barracão. Seu Armindo faleceu em 2011, mas dona Anay ainda mora em Tuparendi e  goza de muita saúde no alto de seus 92 anos. Alguns irmãos de Alceu permanecem na região até hoje. Caso do Professor Neldo Eibel, e das irmãs Mareli e Noeli,  todos três em Tuparendi.  Ele também tem um irmão em Tucunduva, o servidor público  aposentado Orides Eibel.  Dos outros irmãos, um mora em Santa Catarina, e os demais em São Gabriel do Oeste.  Ele conta que foi para o Mato Grosso do Sul em 1988, em busca de oportunidade na área educacional, já que recém havia se formado em Geografia.   Alceu se aposentou recentemente, depois de trabalhar como professor por 33 anos,  sendo 15 como gestor escolar.  Ele é casado com Eliza Serrou, e tem dois filhos de seu primeiro casamento, a psicóloga Caroline e o estudante de engenharia mecânica Roger. Pessoa bem relacionada e conhecido na comunidade de São Gabriel do Oeste,  Alceu disse ter aceito concorrer ao cargo de Vice-prefeito por ser um desafio novo em sua vida, e por entender que pode contribuir para o desenvolvimento do município onde vive e colaborar para melhorar a vida das pessoas.

Célio Molinari

Alceu vai compor a chapa com outro tuparendiense  legítimo.  Trata-se do empresário Célio Molinári,  Ele é natural da comunidade de Cinquentenário, filho de Fioravante Molinari e Eulália Molinari. Dois irmão de Célio,  Aldir e Nelson  ainda moram em Tuparendi. O primeiro em Cinquentenário e o segundo em São Marcos.  Célio  está hoje com 69 anos,  e é já um veterano na política. No final da década de 70 concorreu a Vereador em Tuparendi, ficou na suplência, mas em 1979 assumiu na Câmara.  Dois anos depois, em 1981 partiu para São Gabriel. Lá, em 1982, fundou a ABC Material  de Construção, empresa  que Administra até os dias de hoje.  Célio sempre foi muito dedicado aos estudos, tendo se formado em técnico em contabilidade pela FEMA, e com curso superior em Administração de Empresas e Direito. Ele é casado com Dona Neusa,  e pai de três filhos: Carlen, Sarita e Endrigo.  Ele concorre pelo Podemos.


Comentários

comments

Veja Também

Conheça a trajetória de Vitor Brun, o Vereador mais jovem da história de Tucunduva

Aos 20 anos, o jovem empresário Vitor Brun, foi o mais jovem candidato a se ...