fbpx
Home / Destaque / Veja as recentes ações da Administração Municipal de Tucunduva

Veja as recentes ações da Administração Municipal de Tucunduva

Administração deverá executar obras de saneamento na Vila Operária e Loteamento Camera

O Prefeito de Tucunduva Jonas Fernando, acompanhado do Secretário de Obras e Servidor estiveram realizando algumas vistorias nas fossas sépticas da Vila São José Operário e do loteamento Camera, onde em breve serão realizadas reformas para dar melhorias aos locais.

Também estiveram no córrego que passa na lateral da Rua São Francisco, onde é aguardado um protejo e licença ambiental para uma limpeza do mesmo.

O Prefeito solicitou que se trabalhe em um projeto forte de melhoria nesses locais, visando a melhor qualidade de vida dos munícipes.

Atividades da Secretaria de Obras

O setor de obras está trabalhando em diversas frentes de trabalho nestas últimas semanas. Veja abaixo algumas ações desenvolvidas nos últimos dias:

Na Vila São José Operário, foi construído um muro de contenção para evitar que a chuva invada as residências;

– A conclusão do entorno das UBS 1 e 2 onde foram revestidas e pintadas as calçadas;

– Calçamento na entrada da Escola São José Operário foi concluído em 100%.

– Foi iniciado nesta última semana a reforma de todos os bancos das praças e avenidas, este trabalho levará alguns dias para seu término, mas será um trabalho que embelezará às praças centrais.

No setor de limpeza urbana, segue a rotina de limpeza por toda a cidade, varrição de ruas e recolhimento de entulhos, os cortes de grama em áreas verdes, trevos, canteiro central e áreas públicas tem se intensificado com:

-A aquisição de máquinas novas e equipamentos de segurança.

-As praças centrais recebem um cuidado especial com uma equipe fixa para limpeza manutenção e plantão de limpeza para os banheiros inclusive em sábados e domingos.

-O departamento de trânsito continua seu cronograma de pintura de faixas de segurança e de estacionamento, bem como instalação de placas de sinalização e reforma de rampas de acesso para cadeirantes.

-A equipe de eletricistas mantém sua rotina de manutenção da iluminação pública, comunicamos que as lâmpadas led da avenida que estavam estragadas já estão na fábrica para a troca e manutenção, esperamos o mais breve possível poder fazer a substituição das mesmas.

Todos os trabalhos possuem o suporte da equipe técnica e de engenharia.

Seguem os trabalhos de manutenção nas estradas do interior

Vários pontos das estradas do interior já receberam serviços de patrolamento e cascalhamento. A ordem do Prefeito Municipal é fazer serviços com as máquinas nos pontos que carecem de  patrolamento urgente, e também trabalhar na conservação das estradas principais, para não se perder serviços recentemente realizados com altos custos. Em vários trechos, que há anos não  recebiam os serviços de patrolamento, estão sendo atendidos. Os serviços seguirão dentro do cronograma da Secretaria da Agricultura. Os atendimentos emergenciais, estão tendo prioridade. Na imagem, trecho recebendo manutenção com patrolamento, limpeza das sarjetas e serviços com rolo compactador.

Administração adquire novos equipamentos

A Prefeitura de Tucunduva por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos adquiriu novos equipamentos com o objetivo de oferecer mais agilidade e eficiência na manutenção e limpeza da cidade.

Os equipamentos adquiridos foram; Uma Roçadeira STIHL FS 350 com três lâminas, um Cortador de Grama Kawashima LR 220-H65 de 6,5 HP à gasolina e uma Lavadora Profissional de Alta Pressão, modelo HD 6/15 Cage Plus da marca Kärcher. Os novos equipamentos já estão sendo utilizados pelos servidores para acelerar o processo de limpeza e corte de grama em ruas, avenida, praças e bosques.

Para o Setor de Agricultura a Administração Municipal adquiriu uma Propulsora Pneumática para graxa ‘graxeira’ com tambor de 200kg, uma demanda antiga para o setor que necessitava de uma nova graxeira para facilitar e agilizar a lubrificação dos maquinários.

Comentários

comments

Veja Também

Academia ao Ar Livre está liberada para uso em Vila Pratos

Os moradores do Distrito de Vila Pratos, já podem usufruir da nova “Academia Vida Ativa” ...