fbpx
Home / Destaque / Veja como foi a sessão desta semana na Câmara de Novo Machado

Veja como foi a sessão desta semana na Câmara de Novo Machado

Foi realizada na última terça, 23, a terceira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Novo Machado neste mês de fevereiro.  Na pauta a apresentação de um Projeto de Lei  enviado pelo Executivo que foi baixado para análise das Comissões Permanentes. Forem apresentadas seis  Indicações, sendo que cinco  delas de autoria do Vereador  e Presidente da Mesa, Zé Pinheiro e uma de autoria da Vereadora Lori Neujorks.  O plenário ainda aprovou um Pedido de Informações proposto pelos Vereadores  Cristhofer José Bortoli, Anderson Junior Moraes E Veridiana Denise Glanzel Schendel.

Veja a íntegra das propostas apresentadas pelos Vereadores

Três Vereadores do PT  solicitam informações ao Executivo

O Plenário da Câmara de Vereadores de Novo Machado aprovou um Pedido de Informações proposto pelos Vereadores Cristhofer José Bortoli, Anderson Junior Moraes E Veridiana Denise Glanzel Schendel, todos da bancada do PT, solicitando que o Poder Executivo lhes repasse comprovantes das despesas em materiais de construção e manutenção utilizados no cemitério Municipal de Vila Pratos, referente ao ano de 2020, e comprovante do saldo financeiro do pagamento do arrendamento da área do cemitério Municipal de Vila Pratos referente ao ano de 2020.

PRESIDENTE ZÉ PINHEIRO APRESENTOU CINCO INDICAÇÕES NA RECENTE SESSÃO

O Vereador e Presidente da Mesa Diretora, Zé Pinheiro(MDB), foi autor de cinco Indicações apresentadas na recente sessão ordinária da Câmara.  Veja cada uma delas:

Vereador quer abertura do abatedouro

Através de Indicação o Vereador Zé Pinheiro solicitou que o Poder Executivo promova a  abertura do Abatedouro no Distrito de Vila Pratos. Zé Pinheiro esclarece que esta é uma reivindicação  vários munícipes locais, pois com a abertura do mesmo estará favorecendo o povo como também as comunidades quando promovem festas e eventos dando mais praticidade no serviço para abater os animais. “Peço que a Administração pública olhe com bons olhos as medidas que ainda precisam ser tomadas para a abertura do mesmo sendo que o Prédio encontra-se construído. Peço que está indicação seja levada em consideração e seja atendida dentro da medida do possível”,  consta na Indicação do Presidente.

Recuperação de estrada em Esquina Machadinho

Em uma segunda Indicação Zé Pinheiro solicitou que a Secretaria de Obras efetue a recuperação da estrada em que da acesso a propriedade de Egon Meier na localidade de Esquina Machadinho com a colocação de cascalho em alguns pontos. O proponente informou que a  referida  estrada  está bastante comprometida, em dias de chuva fica ainda mais difícil o acesso à propriedade, pois o leiteiro que precisa entrar  e sair de sua propriedade acaba quase sempre atolando o caminhão para buscar o Leite.  Cabe Ressalta ainda  que o munícipe acima citado é agricultor, planta soja, trigo, milho e além disso, o mesmo também lida com vacas de leite. Cabe salientar  que tamanha precariedade vem devida a falta de manutenção da estrada sendo que seu Egon já vem solicitando o pedindo da recuperação há meses, pedindo  para que se levem algumas cargas de cascalho em sua propriedade, porém o mesmo não consegue o cascalho de parte alguma, segundo informou o Vereador.  

Colocação de tubos na Travessa Mauá

O Vereador Zé Pinheiro também apresentou Indicação solicitando a colocação de tubos de Concreto de 60cm de diâmetro e a construção de uma boca de lobo na Travessa Mauá, da propriedade de  Nerci Chaves em sentido a propriedade de Elmer Rauch no Distrito de Vila Pratos. O Vereador explica que o  trecho acima está em péssimas condições de trafegabilidade devido à falta dos bueiros e da boca de lobo no local, sendo assim a água acaba correndo por cima da estrada vindo a causar transtornos a quem passa pelo referido local.

Limpeza no Porto

Em outra Indicação o Vereador Zé Pinheiro solicita que a Administração Municipal promova uma  limpeza no Porto Oficial que está em nome de Izoldi Huve no Distrito de Vila Pratos. Segundo o proponente existem  vários entulhos no local e bastante terra sobre o calçamento devido  à enxurrada do Rio Uruguai dos últimos dias.  O Vereador entende  que com uma retroescavadeira para raspar o chão e um caminhão para carregar os entulhos  já se resolveria  o problema.

Zé Pinheiro sugere serviços de manutenção em rede de iluminação pública

Em outra Indicação o Presidente da Câmara, Zé Pinheiro, solicitou que a Prefeitura efetue a manutenção do sistema de iluminação publica nas Ruas Bento Gonçalves, Duque de Caxias, Rua das Laranjeiras, Rua Santa Rosa, Comandai e Av. Rio Branco no Distrito de Vila Pratos.  O Vereador pontuou todos os locais, explicando que não existe  iluminação na Rua das Laranjeiras, em cuja extensão por incrível que pareça, existe poste instalado, porém não tem lâmpada. Na Rua Santa Rosa, Comandai e Av. Rio Branco existem lâmpadas que estão queimadas. A instalação de iluminação na Rua Das Laranjeiras é um pedido antigo dos moradores afinal, não se trata de uma obra difícil, uma vez que o poste já está instalado e o desconto da taxa de iluminação é cobrado dos habitantes dessa Rua.

Lori pede melhorias na Rua São Luiz em Vila Pratos

A Vereadora Lori Neujorks, foi autora de Indicação sugerindo que o Prefeito promova a colocação de um bueiro  na Rua São Luiz dando acesso a propriedade de  Ivan Vilmar Pietsrzak no Distrito de Vila Pratos. Lori explica que devido a falta de um bueiro no local,  em dias de grandes volumes de chuva a água acaba invadindo a propriedade deste produtor dificultando o acesso do mesmo ao ingressar na Rua como também a quem necessita adentrar em sua Propriedade.

Comentários

comments

Veja Também

Tapa buracos na VRS-837

O DAER promoveu esta semana uma operação tapa buracos ao longo da VRS-837, que liga ...