fbpx
Home / Destaque / Veja o que tramitou na sessão da Câmara de Novo Machado esta semana

Veja o que tramitou na sessão da Câmara de Novo Machado esta semana

Presidente Zé Pinheiro solicitou  melhorias em duas estradas

O Vereador Zé Pinheiro ( MDB ), Presidente da Mesa Diretora,   apresentou três Indicações na recente sessão, sendo duas delas relacionadas a melhorias em estradas. Ele solicitou que a Prefeitura efetue a recuperação da estrada  que da acesso a propriedade de  Enselme Schultz no Distrito de Vila Pratos. Zé Pinheiro explica que esta estrada encontra-se intransitável praticamente impedindo o acesso a lavoura com a maquina e caminhão, e com a aproximação da safra é necessário reparos neste trecho para que a produtora possa escoar a sua safra.

Em uma segunda Indicação o Vereador requereu que seja feita a recuperação  (com cascalhamento) em dois pontos da estrada em que da acesso a propriedade dos Block e de Marcio Assmann, cujo trecho encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade dificultando o acesso a propriedade. O Vereador explicou que  com o  patrolamento  e com a colocação de cascalho nos dois pontos mais críticos,   o problema estará solucionada.

Lori indicou adequações na Avenida Mauá

A Vereadora Lori Neujorks, da bancada do MDB, foi autora de Indicação sugerindo que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, promova o rebaixamento da  Avenida Mauá, no trecho entre o bar  do Felhauer até o Mauri Donst,  e que seja pavimentanda com calçamento,  além da  colocação de uma carreira de tubos concreto de 60 cm de diâmetro e outra carreira com 40 cm de diâmetro,  na Rua São Luiz que faz o entroncamento com a Avenida Mauá no Distrito de Vila Pratos. Lori explica que Av. Mauá  está com o nível mais alto do que o nível das moradias e em dias de muita chuva  acaba alagando as moradias. Lori salienta que  com o rebaixamento da via e  com a colocação dos tubos e o calçamento estaria trazendo aos moradores da comunidade em geral mais praticidade e conforto.

Presidente da Câmara  quer reparos em ponte no interior de Vila Pratos

O Vereador Zé Pinheiro (MDB), foi autor de Indicação solicitando que o  Prefeito promova a recuperação de uma ponte localizada no interior de Vila Pratos sobre um riacho na estrada principal nas proximidades da propriedade Klocko. O Vereador diz que apresentou a Indicação  em virtude de que a ponte encontra-se em  precárias condições,  necessitando da troca das pranchas e tabuas, que estão  podres trazendo riscos por quem passa pelo  local.  Salienta também de que essa ponte também dá acesso a várias propriedades rurais e ao município de Dr. Maurício Cardoso. “Por ela transitam caminhões de carga, maquinários de grande porte entre outros veículos. Essa é uma região forte em produção de grãos. Peço que esta indicação seja levada em consideração e seja atendida na maior brevidade possível”, conclui Zé Pinheiro.

Vereadores do PT sugerem adesão ao consórcio para compra de vacinas

Os Vereadores Anderson Moraes, Cristhofer Bortoli e Veridiana Schendel, todos da bancada do PT,  apresentaram  proposta indicando ao Poder Executivo promova adesão ao consórcio formado por  municípios e entidades, este autorizado pelo STF em decisão unânime,  visando a aquisição de novas doses de vacinas (aprovadas pela ANVISA) em favor da população Novomachadense.

Em sua Indicação os Vereadores ressaltam que mesmo com esforços dos Governos Federal, Estadual e Municipal, somente uma pequena parcela da população local foi vacinada, “e os munícipes apelam por resultados dos poderes executivos municipais, visando trazer uma maior segurança aos seus contribuintes, e sobretudo reestabelecer a normalidade do comercio local”, conta na matéria apresentada na recente sessão. De acordo com os proponentes o  Executivo dispõe de recursos (orçamentários e financeiro) suficientes para adquirir um expressivo número de vacinas, como assim declarado nas respostas aos pedidos de informações encaminhados por esta Casa Legislativa. “Utilizar os recursos públicos, sobretudo “rubricados” para o combate ao COVID-19, para que mais vacinas sejam disponibilizadas a população de Novo Machado, é uma medida justa, necessária e emergencial em defesa da saúde pública, e da vida”, conta na Indicação.

Anderson Moraes apresentou Indicações por melhorias na iluminação pública

O Vereador Anderson Moraes, da bancada do PT, apresentou três Indicações ao Executivo nesta segunda sessão do mês março, realizada na última terça.  Na primeira Anderson solicitou que a Prefeitura efetue a manutenção do sistema de rede  publica de iluminação  na Avenida Duque de Caxias, Rua Boa Vista ambas no Distrito de Vila Pratos e em Lajeado Limoeiro em frente à Comunidade, locais onde as lâmpadas estão queimadas deixando as ruas e a comunidade “às escuras”, conforme consta na Indicação apresentada esta semana.

.

Vereador Jeferson  pede melhorias em ponte na divisa com Dr. Mauricio Cardoso

O Vereador Jeferson Kittlaus (PP), apresentou Indicação ao Prefeito, solicitando que seja  concretada  as laterais da Ponte sobre o Rio Pratos que faz divisa com Doutor Mauricio Cardoso. O Vereador explica que esta obra irá facilitar  a passagem das maquinas agrícolas como plantadeiras e colheitadeiras que hoje são bastante grandes. “Hoje para poder fazer a travessia estão  colocando terra e mesmo assim acaba dificultando a passagem enroscando os discos e raspando os pneus na mureta da ponte”, explica Jeferson. Ele  ressalta que  com o concretamento das laterais as máquinas agrícolas poderão trafegar com mais segurança, sem qualquer transtorno.

Vereadores do PT apresentaram dois Pedidos de Informações

Os Vereadores Cristhofer Bortoli, Anderson Moraes e Veridiana Schendel, da bancada do PT, tiveram aprovados pelo Plenário, dois Pedidos de Informações. O primeiro é relacionado a vacinação contra o Covid-19 no município de Novo Machado. Os Vereadores querem informações sobe oplano Municipal de vacinação com as fases, grupos prioritários e calendário proposto de vacinação, número de doses recebidas, lista de pessoas já imunizadas, doses em estoque e doses por receber.

Em um segundo Pedido de Informações, os proponentes querem que lhes seja enviada uma lista da quais cascalheiras  estão devidamente licenciadas, citando a propriedade a quem pertence e a data da validade da licença.

Anderson Moraes solicitou melhorias em duas estradas

O Vereador Anderson Moraes, do PT, apresentou duas Indicações sugerindo melhorias em estradas do interior do município.  Na primeira delas o Vereador indicou que o Poder Executivo promova a  recuperação com cascalhamento,  da estrada  que passa em frente à propriedade de Fabiano Glenzel e Cleusa Gruber (fotos) e demais moradores da região. Anderson explica que esta  estrada encontra-se em condições precárias e sem condições de trafego. “Devo Salientar que tamanha precariedade vem decorrente ao descaso do poder público com o trecho acima citado. Cabe Ressaltar também de que os moradores da região estão há  mais de 2 (dois) anos necessitando melhorias e já buscaram em outras oportunidades resolver o problema junto ao poder público e não foram atendidos”, consta na Indicação apresentada por Anderson.

Em outra Indicação o Vereador petista solicitou que seja realizada  a recuperação  com cascalhamento da estrada pública da região de Barrafundinha, que passa em frente à propriedade de Egon Horning, Altair Kool, Ladislawa Piszxzalka e demais moradores da região. O Vereador argumentou que apresentou a Indicação  em virtude da precariedade do trecho. Segundo Anderson  muitos moradores da região não conseguem mais trafegar no local devido às péssimas condições de conservação.

Comentários

comments

Veja Também

Rotaract promoveu um “Pedágio ao contrário” para promover o Setembro Amarelo

Quando se fala em pedágio, logo vem a cabeça a cobrança de alguma coisa não ...