fbpx
domingo , 31 maio 2020
Home / Destaque / Vereadores apresentaram Indicações e Pedido de Informações em recente sessão na Câmara de Vereadores de Novo Machado

Vereadores apresentaram Indicações e Pedido de Informações em recente sessão na Câmara de Vereadores de Novo Machado

Osmar apresentou duas Indicações na sessão desta segunda

O Vereador Osmar Fronza, da bancada do PT, foi autor de duas Indicações ao Executivo, apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira, 12.  Em uma delas  o Vereador solicitou  que a Prefeitura promova  o conserto da vala de escoamento  de água na Rua Farroupilha,  em frente à Propriedade do Sr. Erno Ikert. Osmar explicou que esta vala          escoa a água da rua e  está descoberta,  trazendo perigo para os moradores e pessoas que por  ali trafegam. O Vereador ressaltou que  já houve um acidente no local,  onde um carro acabou caindo ficando encavalado devido a vala estar aberta.

Em uma segunda Indicação, Osmar requer obras de melhorias na  estrada vicinal que  dá acesso às propriedades de Fridolino Tonn, Sadi Abel, Jair Abel e Adolfo Deuschle na localidade de Esquina Água Fria. Segundo informou o Vereador, este trecho  se encontra em péssimas condições de trafegabilidade, principalmente em dias de chuva, quando  fica intransitável. Omar alega que há  anos que a mesma não recebe manutenção e segundo relatos em torno de seis (6) cargas de cascalho já resolveriam  o problema das famílias e dos demais munícipes que ali trafegam. “Informo também que há uma cascalheira em torno de 500(quinhentos) metros da estrada, sendo assim facilitando para municipalidade a manutenção do trecho. Peço que a municipalidade através da Secretária de Obras tome providencias na maior brevidade possível”, consta na Indicação apresentada por Osmar.

Auri quer prioridade para melhorias em estradas da costa do Rio Uruguai

O Vereador Auri Fiut, do PP, foi autor de uma Indicação, solicitando que o Prefeito d}e prioridade na recuperação das estradas da costa do Rio Uruguai, e que também seja dada a preferencia para os agricultores que estão inscritos para fazerem suas valas de silagem. Auri explica que  “estamos entrando para o inverno, que este é um período de chuvaradas  e essas estradas são mais difíceis de conservar e se encontram em  alguns trechos com a situação um pouco complicada”. Ele ressalta também que  vários agricultores  precisam fazer silagem e necessitam  das valas  e como o tempo é curto então pede-se que a Administração Municipal dê atenção especial durante esse mês que vem  para os Agricultores inscritos e que precisam de vala de silagem como também nas estradas da Costa do Rio Uruguai.

auri fiut (1)

Maninho solicita colocação de cascalho em propriedade de produtor de leite de Vila Pratos

O Vereador Maninho, da bancada do PP, apresentou Indicação ao Executivo e através desta solicitou  a colocação de cascalho na propriedade de Raini Wojahn,  no Distrito de Vila Pratos. Maninho explicou que trata-se de um dos maiores produtores de leite do Município e está com problemas de lodo no pátio da propriedade. Maninho explica que recentemente Raini investiu mais de R$ 200 mil  em um galpão novo e apenas pede que coloquem cascalho, pois em dias de chuva fica muito difícil de lidar com os animais.

DSCF6851

Marli intercede por melhorias em estrada de Vila Pratos

A Vereadora Marli Kitlaus, do PT, solicitou através de Indicação ao Executivo, que a Secretaria de Obras execute a  recuperação da estrada e de um  bueiro – com a colocação de novos tubos de concreto – na  estrada que da sequência a AV. Duque de Caxias até a lavoura do Sr.  Pollo no Distrito de Vila Pratos. Marli explicou que este trecho encontra-se  em péssimas condições de trafegabilidade e o bueiro está  quebrado. Marli afirma  que a situação da estrada é tão precária que nem mesmo automóveis e maquinas agrícolas conseguem passar pelo local.

Vereadores do PT solicitam informações sobre calçamento entre a cidade e Vila Pratos

Os Vereadores Arnaldo Junior Freddi, Antônio Marcos Vianna e Osmar Fronza, todos da bancada do PT,  tiveram aprovado pelo Plenário  da Câmara na recente sessão, Pedidos de Informação onde requerem oque segue:

– Com base na Pavimentação com Pedras Irregulares (calçamento) da Sede até o Distrito de Vila Pratos, (cinco estradas), requerem:

 

  • – Contrato na íntegra com a empresa que está executando a pavimentação de Novo Machado até Vila Pratos, bem como todos os aditivos ou alterações.
  • Cronograma dos pagamentos realizados pelo município para a empresa que está realizando a obra até a presente data. Com cópia dos empenhos e notas fiscais de cada pagamento.DSCF6844

 

 

 

Comentários

comments

Veja Também

2ª ETAPA DE PAVIMENTAÇÃO EM ANDAMENTO EM PORTO MAUÁ

A Administração Municipal de Porto Mauá está realizando a 2ª etapa de investimentos em pavimentação ...