fbpx
Home / Destaque / Vereadores aprovaram 4 projetos de lei e apresentaram Indicações em recente sessão da Câmara de Novo Machado

Vereadores aprovaram 4 projetos de lei e apresentaram Indicações em recente sessão da Câmara de Novo Machado

A Câmara de Vereadores de Novo Machado realizou na última terça, 3, a penúltima sessão ordinária de 2019. Cinco projetos de lei estavam na pauta, sendo que um foi baixado para análise das comissões permanentes, e outros quatro entraram na pauta de votação.  Todos eles foram aprovados pelos Vereadores.  Durante a sessão ainda foram apresentadas 4 indicações e um requerimento. Veja a íntegra das matérias:

Jair apresentou uma Indicação e Requerimento sugerindo votação aberta para eleição da Mesa Diretora

O Vereador Jair Inácio Mallmann, do MDB, apresentou Indicação solicitando ao Executivo a criação de um  calendário de eventos virtual, no site da Prefeitura Municipal. O objetivo, segundo Jair, é de  reunir todas as comemorações e datas importantes ligadas ao município, proporcionando a divulgação das datas comemorativas, eventos de diversas naturezas culturais, festas tradicionais e populares, facilitando e tornando mais ampla a divulgação do calendário de eventos de 2020.

Na mesma sessão Jair apresentou um Requerimento sugerindo uma alteração no processo de votação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o ano de 2020 de secreta  para nominal aberta. O Vereador justificou afirmando ser uma prerrogativa que consta no Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Novo Machado. Para alterar seria necessário maioria absoluta. A eleição acontece na última sessão ordinária de dezembro.

Maninho quer melhorias em duas localidades do interior de Novo Machado

O Vereador Maninho, do PTB, apresentou duas Indicações na sessão desta semana, ambas em benefício de comunidades do interior. Na primeira ele pede ao Prefeito a colocação de 02 tubos de concreto de 80 cm, no bueiro do Rio Biriva e que  seja feita a cabeceira do mesmo. Maninho também solicitou a realização de uma  nos demais bueiros da localidade de Lajeado Biriva. Ele afirma que o bueiro do  Rio Biriva encontra-se em péssimas condições de conservação, com os  tubos de concreto  quebrados  tornando o local estreito para a passagem de maquinas agrícolas e caminhões.  Quanto a vistoria dos demais bueiros da localidade se faz necessário pois muitos desses bueiros encontram-se em precárias condições de conservação(quebrados e trancados) e estão trazendo transtornos ao munícipes que lá residem.

Em sua segunda Indicação, Maninho solicitou que fosse terminado de cascalhar alguns pontos na localidade de  Lajeado Terêncio, principalmente da comunidade Batista Pioneira até a entrada que vai para a propriedade dos Puhl, trecho que segundo o Vereador encontra-se em péssimas condições de conservação, sendo que em dias de chuva o trafego de caminhões fica impossibilitado.

Vianna sugere construção de lombada em frente ao Banrisul

O Vereador Antônio Marcos Vianna, do PT, apresentou Indicação ao Executivo, sugerindo a contrução  uma lombada ou redutor de velocidade em frente a Agência do Banrisul, na Rua Independência, na Sede do Município. Vianna argumentou que  os veículos transitam no local em alta velocidade podendo ocorrer acidentes. Ele ressalta que neste trecho  passam muitos pedestres,  entre eles vários idosos que vão retirar sua aposentadoria, e para tanto solicitasse instalação de redutores de velocidade ou lombada para que futuros acidentes sejam evitados e vidas preservadas.

 

 

 

 

 

 

Comentários

comments

Veja Também

ACi de Tuparendi e ACISAT de Tucunduva são parceiras em palestra com Eduardo Tevah

Uma parceria do SEBRAE Noroeste  com associações comerciais da região, entre elas a ACI de ...