22.26°C Tuparendi

Rio Uruguai estabiliza em 12,4 metros em Porto Mauá e começa a baixar

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Porto Mauá

Depois de um dia de preocupações e transtornos nesta segunda em toda a costa banhada pelo Rio Uruguai  devido a enchente, o Rio parece finalmente ter estabilizado.Segundo informações publicadas  no grupo de whatsapp “Enchente do Rio Uruguai”, pelo servidor público e jornalista Vilson Winkler, o Rio atingiu o seu nível máximo em Porto Mauá,  por volta das 6 horas da manhã de hoje, quando chegou a 12,4 metros acima do nível normal.  Em Itapiranga/SC, o Rio Uruguai parou de crescer e já começa a baixar, numa velocidade de 20 cm por hora. O mesmo deverá acontecer em Porto Mauá nas próximas horas, caso cessem as  chuvas.  Em Porto Xavier  o Rio continua subindo a uma velocidade de 5 cm por hora.

Em Porto Mauá o rio chegou a principal rua da cidade e atingindo  aproximadamente 15 cm os comércios localizados em frente ao posto Aduaneiro. Não se tem informações de que casas de veraneio tenham sido atingidas. A mesma sorte não tiveram alguns  proprietários de casas no Balneário Três Ilhas, em Crissiumal. Lá o rio chegou a ultrapassar os 13 metros acima do nível, atingindo algumas casas e forçando a retiradas de eletrodomésticos.

Em Novo Machado, a região de Lajeado Saltinho, onde está localizado o Balneário Corredeiras, um dos mais belos da região, ficou ilhada devido às chuvas, mas o Rio também começou a baixar no inicio da manhã de hoje.

Nas redes sociais vários portais e internautas postaram fotos e vídeos  de diferentes situações mostrando a cheia nos rio da região. Veja algumas na galeria e na compilação de vídeo abaixo.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter

últimas notícias

veja também

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket