Pela primeira vez na história, este ano o município de Tucunduva foi responsável pela distribuição da centelha da Chama Crioula a todos os municípios que fazem parte da 3ª Região Tradicionalista do MTG.
Na recente sessão da Câmara de Tucunduva, o Vereador e Presidente da Mesa Diretora, Laércio Angelin, apresentou Requerimento propondo a concessão de uma “Moção de Aplauso” aos responsáveis por trazer a centelha da Chama Crioula ao município.
Laércio entende que o fato merece reconhecimento por parte do Legislativo. “Sabemos que foram muitas as pessoas que contribuíram, e, como forma de agradecimento, homenageia-se à todos nas pessoas de: Sílvio Alberto Seger, Marinês Bergenthal Seger, – Patrão e Patroa, respectivamente, – André Tibola, Daniel Fenner, Délcio Luís Burg Pies, Edson Depter, Felipe Peripolli, Jaimir Chaves, Jean Rafael Schubert, Joamir Lagundes, Lúcia Bohun, Luiz Evandro Schubert, Mauro Quatrin, Olavo Albuquerque Carneiro, Olavo de Souza Carneiro Júnior, Otávio de Souza Carneiro, Tiago de Carli, e Danilo Fagundes. Pela primeira vez na história o município, através do CTG Querência Xucra, está tendo o privilégio de ser a sede deste movimento tão importante para os tradicionalistas, uma vez que a Chama Crioula é o símbolo máximo da Semana Farroupilha”, concluiu Laércio.