A noite de terça, 11, foi dedicada uma série de homenagens a empresas, cidadãos e entidades na Câmara de Vereadores de Tucunduva. Nesta noite foi realizada uma sessão especial onde foram entregues Moções de Aplauso, sugeridas e aprovadas pelo Plenário e Mesa Diretora ao longo de 2022. Além dos Vereadores e homenageados, o evento teve a presença do Prefeito Jonas Fernando e convidados que lotaram o local.
Veja abaixo quem foram os homenageados e também quem propôs estas homenagens( Todas as fotos são de Lauro Schuh):
Veja em nossa página do Facebook uma completa e ampla galeria de fotos. Basta acessar: https://www.facebook.com/jsentinela/
Bela Harmonia – Homenagem a Comunidade de Bela Harmonia pela passagem dos 100 anos de fundação da mesma. A homenagem foi proposta pelos Vereadores Vilson Potkowa, Evandro Wylot e Liano Gonzatti. Coube ao Vereador Vilson a leitura de um histórico contando um pouco da fundação desta comunidade.
– Luis Giareta / Empresa Elegant – Homenagem proposta pela Vereadora Odelci Gotin, ao Sr. Luis Giareta e a empresa fundada por ele no ano de 1954, sendo uma das mais antigas e tradicionais empresas de Tucunduva. Ao se manifestar, Seu Luis agradeceu a homenagem, e afirmou sua intenção de continuar trabalhando.
– Grupo de Bolão Querência – Grupo de Bolão ligado ao CTG Querência Xucra, fundado em 1995. O Grupo acumula uma série de conquistas neste esporte, com participações relevantes em campeonatos e torneios de níveis estadual e nacional. A iniciativa da homenagem ao Grupo de Bolão Querência partiu da Vereadora Marta Camera Taffarel.
– CTG Querência Xucra – Por sua trajetória e pelas ações desenvolvidas no último mês de setembro, o Vereador e Presidente da Mesa Diretora, Laércio Angelin, propôs homenagens a vários membros do CTG que de alguma forma colaboraram para que o CTG tivesse uma Semana Farroupilha 2022 histórica, sendo sede pela primeira vez da distribuição da Chama Crioula para toda 3ª Região Tradicionalista do MTG, além de outras atividades, como a Mostra Cenair Maicá, show com a Família Maicá e a cavalgada até Canguçu para buscar a Chama Crioula. Foram homenageadas os seguintes membros:
– Patrões Silvio e Marinês – CTG Querência Xucra
– Jaimir Chaves – Capataz Geral do CTG
– Jean Rafael Schubert, Joamir Lagundes, Luis Evandro Schubert, Olavo Albuquerque Carneiro e André Tibola – Homens que formaram a comitiva que trouxe a “Chama Crioula” de Canguçu até Tucunduva a “Pata de Cavalo”. Também Isadora Anderle Tibola, que participou da comitiva por 4 dias.
– Daniel Fenner, Delcio Pies, Edson Depter, Felipe Peripoli, Mauro Quatrin, Olavo de Souza Carneiro Junior, Otávio de Souza Carneiro e Tiago De Carli – Integrantes que permaneceram na cidade organizando os espaços físicos para receber os visitantes. Também trabalharam na busca por patrocínios, responsáveis por organizar a parte legal junto e Inspetoria Veterinária, divulgação e outros encargos.
– Lucia Bohun – Xirua das Falas do CTG Querência Xucra
-Danilo Fagundes – Desempenhou papel importante na elaboração da documentação apresentada ao MTG, para justificar a escolha do CTG Querência Xucra como sede da distribuição da Chama Crioula, bem como na vinda do acervo de Cenair Maicá.