A comunidade de Bela Harmonia promoveu na noite deste sábado, 22, um jantar para comemorar os 100 anos desta que é uma das mais conhecidas e queridas comunidade de Tucunduva. Um grande público compareceu ao jantar e para dançar com a banda Rasta Chopp.
A comunidade que adotou São Valentim como seu padroeiro, começou a ser colonizada nos idos do ano de 1920, com a chegada das primeiras famílias de origem italiana. Os Fronza, Servat, Anderle, De Costa e De Carli, provenientes do município de Bento Gonçalves, foram os desbravadores e até mantém suas raízes na comunidade. Os colonizadores foram homenageados na noite de ontem, com a apresentação de descentes das primeiras famílias que colonizaram a comunidade de Bela Harmonia.
No ano de 1922, Pedro Servat estabeleceu serviços de ferraria com ferramentas vindas de Bento Gonçalves, e posteriormente, Giácomo Fronza fabricou ali a primeira carroça de Tucunduva. Também em Bela Harmonia, em 1926, a família Fenner inaugurou a primeira casa comercial. No campo da política, Joaquim Fronza, em 1959 foi vereador titular na primeira legislatura de Tucunduva. Posteriormente, Artur Fronza viria a ser prefeito.
Veja galeria completa de fotos em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/jsentinela